CARTA DE RESPOSTA DO HOSPITAL MARIO GATTI - REFORMA DO HOSPITAL

DESPACHO

Campinas, 29 de junho de 2023.

PMC.2023.00032527-80

A

Presidência

Dr. Sérgio Bisogni

A vista da Ouvidoria em tela, vimos pelo presente nos manifestar no que tange aos aspectos estruturais da Unidade Hospital Dr. Mário Gatti, nos termos requeridos.

Inicialmente, confirmamos que toda a área de Pronto Socorro Adulto da Unidade está passando por uma abrangente reforma para reestruturação de larga escala. Com isso, a expectativa é atender justamente as demandas históricas de adequações para melhoria da acessibilidade e ambiência tais como as citadas na reclamação como medidas de portas e pisos, que em sua maioria são fruto da própria limitação estrutural do prédio.

Nesse sentido, as colaborações dos milhares de usuários que são atendidos na Unidade em conjunto com todas as normas e regulamentações dos órgãos fiscalizatórios, foram importantes norteadores dos projetos de reforma e adequações em andamento.

Ainda, no que se refere aos fatos descritos, em que pese não haver indicação de qual seria o setor onde ocorreu o atendimento citado, pela descrição nos parece ter sido em alguma das salas onde os pacientes ficam em ambiente coletivo, que por sua própria natureza recebem uma enorme diversidade de casos, desde acidentados até pacientes em observação, o que eventualmente pode ter levado à circunstância citada. Nestes setores é necessária a presença de biombos por tratar-se de ambiente coletivo, entretanto os mesmos são substituídos regularmente para troca em razão de avarias ou para conformidade às normas sanitárias. Nestes locais, a estrutura de apoio também é coletiva, o que eventualmente pode causar algum desconforto, entretanto, necessário ressaltar que se trata de ambiente hospitalar onde são feitos os atendimentos de urgência e emergência, que demandam uma estrutura diferenciada dos demais ambientes de internação em leito alocados nos demais pavimentos do Hospital.

Importa destacar, que a Unidade é um Hospital público e realiza atendimento chamado "porta aberta", estando sujeita a atender as pessos de bem, mas também os casos de criminosos ou suspeitos trazidos pelas autoridades policiais aos quais não é cabível negar atendimento. Entretanto, considerando se tratar de questão assistencial, nos limitamos a tecer as considerações no que se refere à estrutura, na certeza de que é envidado todo esforço para prestação de serviço público de saúde humanizado pelos profissionais.

Sendo o que cumpria considerar, ressaltamos por fim, que continuamos à disposição para acolher tanto as reclamações, colaborações e sugestões, assim como por vezes o reconhecimento pelos serviços prestados, e remetemos os autos para apreciação e prosseguimentos.

Atenciosamente,

Nota do cliente queixante:- Se todos nós sempre que formos mal atendidos tomarmos as providências cabíveis para cada caso, com certeza os servidores municipais irão melhorar os seus serviços e nós pacientes provavelmente seremos bem atendidos e prontamente!!!

Ivan o terrivel e OUVIDORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 01/07/2023
Código do texto: T7826450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.