cicatriz(ação)

a cicatrização é basicamente a reparação de um tecido lesionado por um tecido novo, é sobre curar os danos deixados, as marcas causadas, os pontos abertos, as dores sentidas.

se você parar pra pensar, acredito que vem na sua mente meio que de forma imediata, alguma fase da sua vida que precisou de um curativo pra cicatrizar, mesmo que julgassem ser apenas um arranhão, uma “coisa boba”. mal sabem que essa “coisinha boba que já já passa” tomou uma proporção tão grande que hoje você nem sequer reconhece onde era a ferida… tomou todo o seu corpo, é como se você observasse sua essência se esvaindo por meio de um pequeno corte.

“seja forte”... é isso que todo mundo fala, mas ser forte é algo muito subjetivo porque, eu levanto todos os pesos de uma máquina da academia, mas meu mundo vai ao chão com um simples pensamento, uma boba insegurança, e então… eu sou forte ou fraco?

eu acredito que não é sobre força, é sobre ser resistência e persistência. (tenta conjugar um desses verbos pra ver que nós não estamos sozinhos nessa)

eu resisto

tu resiste

nós resistimos…

- CARDOSO, Igor.

Igor Cardoso
Enviado por Igor Cardoso em 28/06/2023
Reeditado em 12/07/2023
Código do texto: T7824263
Classificação de conteúdo: seguro