Isso não é sobre jardim

Uma vez me disseram pra cuidar do meu jardim, porque assim as borboletas viriam até mim. Bom, acho que nao é bem assim.

Cuidei, por anos, confesso que uns dias cuidei mais do que outros, mas de forma geral eu cuidei bem. Passei a amar o meu jardim, coisa que antes não conseguia.

Mas o fato é que para florescer precisa de chuva, precisa de água e, sinceramente, não sei a causa da seca. Nunca mais caiu uma gota sequer, nenhum pingo gelado, acredite ou não.

O solo está voltando a rachar, as flores a morrer, a pouca grama verde está se amarelando...

Eu tentei cuidar do meu jardim ao máximo para que isso não voltasse a acontecer, mas todo cuidado, acho eu, que foi em vão.

Há dias ensolarados em que a esperança volta como um sopro de ar gelado de beira de praia em nosso rosto, e aí eu penso em recomeçar.

Mas existem dias em que a tempestade vem com toda força, avassaladora. Nesses dias, eu fico quieta, olhando a força e fúria da tempestade, destruindo todo resto bom que há no meu jardim.

As borboletas? Nunca vieram de fato. Pra ser sincera, teve momentos em que parecia que elas iriam aparecer, mas acho que foram devaneios da minha cabeça.

Agora, passo o dia querendo dormir para esquecer tudo o que passou com meu jardim, e fico me perguntando...

Será que um dia ele voltará a florescer ?

Será que um dia aparecerão borboletas nele?

Bruna Csxta
Enviado por Bruna Csxta em 16/06/2023
Código do texto: T7815425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.