CARTA AO DIABO

O que eu poderia escrever ao diabo ???? Afinal, é sempre tão ocupado, nem sei se iria ler.

__ Nunca vi seu nome tão "desacreditado", parece que ninguém leva mais a sério...

Talvez seja porque em muito te superaram, fazem coisas que até Deus duvida.

As pessoas antes te temiam, agora te humilham fazendo maldades maiores.

Pegam tudo que é objetivo e transformam em subjetivo.

Acham que estão agradando a Deus, fazendo o que você gosta...Não levam a sério nem um nem outro.

Aprenderam a cultuar a si mesmos, "adorar" a própria vaidade. Muita gente é o seu próprio diabo...e alguns acreditam ser o deus de muitos.

Onde esse mundo vai parar ????

Você corre o risco de terminar sozinho.

Hoje em dia, se é pra ir pro inferno, enterra dentro de casa mesmo. Quase não tem diferença. Muitos "lares" conseguiram a proeza de copiar o cenário do velho Dante.

Fazem o pior e no fim o álibi é você, sabia...????

Dizem logo que a culpa é sua, que foi você que provocou.

Você também não se defende...prefere levar a culpa até pelo que não fez ???? Tá virando "marionete" do povo assim.

Acho que deveria tirar férias...é !!!!

Descansar um pouco, tá sendo explorado demais.

Acho que assim não vai aguentar, e Deus só tá esperando pra você dizer que sente muito e pedir pra voltar lá pra cima.

O problema é que se você perder seu posto, e o inferno for "loteado", são tantos candidatos, que vai faltar espaço para tantos "diabos".

Dá até pra imaginar você frustrado, talvez até decepcionado. A vida é assim, não se livra ninguém...só nos resta pedir a Deus.

P.S - A presente epístola é fictícia, apresenta apenas uma suposta comunicação entre os personagens, do ponto de vista de quem desejaria (se pudesse) escreve-lo. O caráter é expressamente alegórico.

ANDRÉ L C MELO
Enviado por ANDRÉ L C MELO em 16/06/2023
Reeditado em 02/10/2023
Código do texto: T7814945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.