Um amor pra toda vida

Quando a conheci, éramos amigos, o amor de uma amizade. E em meio a faculdade, surgiu algo maior que uma amizade, uma verdadeira irmandade, “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Provérbios 17:17).

Nesse meio tempo, foi florescendo algo muito maior que uma irmã em Cristo, que na época eu nem a Cristo mencionava. Surgiu a maior dádiva da vida, o amor. “O amor é paciente, é bondoso, não é invejoso, não é orgulhoso. Ele não se irrita facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 91 Coríntios 13:4-7).

É este uma das diversas maneiras que reflete meu amor a você. Incondicional, verdadeiro, ultrapassando qualquer medida humana, é a inserção do amor de Deus na minha vida. Ensinando que o amor não se limita a sentimento, é ação, é compromisso diário.

Amar é mais profundo que o solo do oceano, amar é mais intenso que o calor do Sol, meu amor por ti é semelhante ao amor de Jesus pela igreja: “Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” (Efésios 5:25). Amor este que estou disposto por toda a eternidade. Sempre haverá apoio, cuidado, companheirismo e muita risada, pois o dom que Deus me deu foi fazer brotar sorrisos.

Logo, mais uma promessa de Deus em minha vida se concretizou quando o amor floresceu a ponto de estarmos na comunhão, em Cristo e em verdade: “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma benção do Senhor” (Provérbios 18:22).

És benção, presente precioso que Deus me deu. Amar-te-ei com todas as forças, todos os átomos, com minha alma, porque amar você é também amar a Deus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças” (Marcos 12:30).

O Dia dos namorados é somente para lhe fazer lembrar que meu amor por você é fogueira que não se apaga e tudo que precisamos é o amor, pois de resto, Deus move o universo para nos proporcionar. “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14).

Na minha vida, a palavra esposa é sinônimo de companheira, mas teu valor na minha vida ultrapassa qualquer significado: “Mais preciosa é do que as joias, e nada do que possas desejar é comparável a ela”. (Provérbios 3:15), que no dia que descobri, tudo em você excede o maravilhoso: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis”. (Provérbios 31:10).

Contigo, a palavra amar vai além do significado humano, ficando do tamanho de Deus: “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado”. (Cântico 8:6-9) Mas, como costume, te amo, até quando te amo?

“Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida”. (Provérbios 31:12)

Corvo Cerúleo
Enviado por Corvo Cerúleo em 12/06/2023
Código do texto: T7811888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.