UMA CARTA PARA A SENHORA NERD

Olá senhora Nerd!

Hoje eu calcei as meias da Monalisa que você me deu de aniversário. Calcei porque estava com saudade de você. As lágrimas umedeceram o meu rosto. Sempre penso em te mandar mensagem para saber como você está e se o apartamento ficou pronto, mas nunca mando. Ensaiei umas fotos dos meus pés fantasiados, mas desisti também. Sei lá, parece que tenho receio de estar te incomodando... E no trabalho novo sempre te imagino comigo, como nos dois anos que passamos juntas, mas não te faço o convite para mudar de emprego porque temos um combinado: se as coisas ficarem feias, você me falaria e eu arrumaria algo para você. E eu respeito isso.

Nesses dias eu tava muito irritada e com uma dor de cabeça que não passava com remédio nenhum, e me veio a sua voz na minha cabeça que dizia: "Adenize, você está de TPM. Toda vez que você fica assim, a menstruação vem" E eu sorri de soslaio porque nem eu tinha notado isso e você consegue dar detalhes precisos sobre mim, como das vezes que mostro desinteresse pela conversa e levanto as sobrancelhas e desvio o olhar.

Tem algo que há muito tempo tava guardado em mim e me apodrecendo por dentro, mas quero que a luz entre e que o mofo seja limpo. A terapia está me ensinando que tenho que falar as coisas que me incomodam. Por ficar guardando, deixando pra lá, jogando pra debaixo do tapete... que de súbito, eu explodo. Quero te confessar algo: desde aquele dia em que me disse que falava mal de mim junto com a Bianca, não consegui ser a mesma contigo como eu era antes. Aquilo partiu meu coração. Te achei uma mulher corajosa por se expor dessa forma pra mim. Tentei me convencer de que preciso dar uma segunda chance às pessoas e seguir em frente. E hoje percebo que não consegui te perdoar, mas quero, quero muito! Não é isso que o Burro do Sherek fala? "É isso que os amigos fazem: eles perdoam o outro"

Eu ainda uso quase que diariamente os brincos que me deu de presente, é o meu ritual matutino, sempre sorrio quando pego os dois pares de coração. Lembra que te falei que tinha mudado a plantinha de vaso? Pois é, ela não gostou da ideia e se despediu de mim, fiquei muito triste e com vergonha de te dar a notícia. Os paninhos de crochê estão espalhados pelo meu quarto, às vezes paro e fico admirando. A Sofia tá firme e rosa em cima da mesinha e com o lacinho no rabo. E a Benedita ainda continua sorridente, ela é muito simpática. Te vejo em cada canto que olho, ou seja, apesar da pouca distância, estamos presente uma na vida da outra. Essa é a nossa linguagem do amor, não é? Dar presentes a quem estimamos. Estou cercada pela sua gentileza.

Espero veemente que você tenha se permanecido fora do comum, eu não suportaria ver seu lado geek apagado. A vida não é só trabalhar e dormir. Rum!

Por não ter mais nada a dizer até o presente momento, me despeço da senhora. Senhora nerd.

Te amo!

P.S. Ainda espero a sua carta. Quero saber o que tem a dizer para mim.

Senhora Torres.

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 10/06/2023
Código do texto: T7810434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.