Carta aberta ao luto

Já ouvimos falar isso inúmeras vezes, "o pior dia do luto, não é o enterro, nen mesmo a missa de setimo dia, é um dia comun" mas quando sentimos isso, é algo completamente diferente.

Hoje durante a noite, me peguei pensando no quanto o senhor me incentivava a estudar e ser uma concursada, o quanto se importava com o meu futuro, com o futuro de todos nós, lembro-me o quanto a gente amava o Natal, mesmo não sendo tão legal, era sempre bom ver o quanto se animava para receber todos, se preocupava com os detalhes e até deixava a gente assistir xuxa mesmo no horário do seu jornal, hoje já não tem mais o mesmo sentido, a alguns anos venho tentando recuperar essa magia, mais sempre acabo chorando escondida no final (nem filmes natalinos conseguem me ajudar).

Me lembro que quando estava bebendo falava para a vó "deixa os meninos" e a gente achava muito bom poder correr pela casa, subir na mesinha de centro e algumas vezes até bater algo naquele lustra lindo da sala, lembro do seu cheiro, mesmo que em algumas noites me pego pensando em como era seu rosto, me lembro também, da forma em que sentava no sofá de braços cruzados, com sua blusa listrada, boné e óculos durante o jornal, com o banquinho que não vejo na vó a um tempo, com uma cerveja em cima, lembro que todos os dias ia na padaria de manhã compra o jornal impresso só para ganhar aquelas coisas que não me lembro o nome e me lembro como ficava irritado quando eu e o meu tio pegava os jornais para fazer canudos, me lembro também das jujubas e pit-stop quando eu era criança, sempre trazia na volta do trabalho, me lembro como brigava com minha vó por ela deixar o arroz queimar por esta no celular ou em ligação.

Sabe, ser pega de surpresa por essa saudade é muito doloroso, mais me conforta lembrar de todas essas memórias, me conforta saber que estaria orgulhoso de mim por ter focado nos estudos, ser habilitada (algo de extrema importância, né?), porém mesmo com todo esse conforto, ainda me dói, me dói muito, saber que não posso te ligar para perguntar como está o clima, e te contar que aqui está frio, me doeu quando não pude te ligar dizendo que passei em uma escola particular ou em uma faculdade federal, enfim, a saudade me dói, me dói durmi pedindo a Deus um sonho com você, pois a saudade está muito forte.

Vih Mendes
Enviado por Vih Mendes em 21/05/2023
Código do texto: T7793360
Classificação de conteúdo: seguro