Uma carta para a mãe que perdeu seu filho.

Maio chegou, e lá fora os ventos outonais se misturam com às névoas que brotam todas as manhãs nos campos da lavanda. Neste ambiente bucólico o pensamento vagueia até as funduras do coração. E tento entender o que passa no coração de uma mãe. Dizem "que ser mãe é padecer no paraíso".

Neste mês de Maio, quero abraçar todas mães, que vivem em todas às Nações da terra. Quero expressar o que sinto, através desta simples carta, que escrevo com lágrimas nos olhos.

Neste mês de Maio, certamente muitas mães chorarão copiosamente, pelos filhos que se perderam, ao longo do caminho. Uns foram ceifados pela droga maldita, que tem entrado silenciosamente em muitos lares. Outros foram dizimados nas estradas da vida, devido ao álcool, imprudência e excesso de velocidade.

Outros milhares perderam a luta pelo câncer ou por outras enfermidades, num leito sombrio de hospital. Centenas foram assassinados como um animal pernicioso neste mundo brutal. Dezenas de jovens e crianças também foram abatidas por uma bala perdida.

A guerra, o trafico e a guerrilha, também ceifaram muitas vidas. Ainda em pleno século vinte e hum existe muita confusão na terra, os homens se matam e se devoram por um pedaço de terra.

Também nos últimos três anos, a pandemia chegou e nem o jovem poupou. E muita mãe ainda está chorando, pelo rebento que tão cedo expirou e não brotou. Não cresceu e não floresceu...

Há milhares ainda que se recusaram a viver, e tão prematuramente da vida desfez.

Eu sei, não é fácil sepultar os nossos entes queridos. Somente quem passou por está dolorosa experiência, sabe o quão profundo é a dor. Nem o tempo, nem as palavras poderão aplacar todo essa angustia que sufoca o coração. Mas, eu creio que Deus tem um bálsamo especial para curar cada ferida.

Fico a imaginar, Maria mãe de Jesus, vendo seu filho sendo coroado com uma coroa de espinhos, sendo chicoteado o tempo todo, zombado por uma vil multidão e ainda levava uma pesada cruz pelas ruas de Jerusalém, e nela estava todo o pecado da humidade.

Maria, foi muito forte, sentiu e viu o sofrimento do Filho naquela rude cruz, ouviu o barulho do martelo quando Ele estava sendo pregado. Mas, em nenhum momento desistiu. Três dias depois ela se alegrou, o mundo se alegrou. Jesus Ressuscitou.

E o Filho de Maria, Jesus de Nazaré hoje encontra se à destra do Pai, e intercede incansavelmente por você Mãe, que ainda sofre com a perda de um filho amado ou de uma filha querida. Ele enviou o Espírito Santo, o Consolador, somente Ele é capaz de consolar e tirar qualquer dor e enxugar cada lágrima vertida.

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados".

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 11/05/2023
Código do texto: T7785702
Classificação de conteúdo: seguro