NÃO SE AJUDA QUEM NÃO QUER SER AJUDADO, AMIGO

Wesley,

As coisas continuam as mesmas desde a última vez que trocamos cartas. Sinto informar meu amigo, mas não há boas novas. Nem haverá de ter. Às vezes temo estar me tornando enfadonho com esse meu estado de mortificação, porém, é tudo o que sinto, Wesley.

Poderia mentir para você caro amigo, para minha família, amigos e outros à minha volta, mas não posso ser mentiroso comigo mesmo. Tudo o que sinto é um eterno vazio dentro deste coração teimoso bombeando sangue gelado em minhas veias. Coração amaldiçoado!

Não consigo mentir para mim, me enganar pensando que as coisas irão se ajeitar. Desisti. Todos os dias, desisto. Não levanto de meu repouso noturno pela manhã com animosidade, eu tortuosamente arrasto-me para fora dele. Cada dia é de uma extrema agonia ao abrir esses olhos exaustos e perceber que ainda vivo. Vivo! Apenas a casca, Wesley, pois o interior está morto, apodrecendo. Entretanto, vivo com um custo mental inimaginável.

Amigo, não desejo estes sentimentos nem ao meu pior inimigo. É um inferno na terra! Estou profundamente enfadado da minha própria existência. Não há sonhos, nem objetivos que sejam capazes de servir de motivação para que eu siga em frente. Sou jovem, contudo sinto-me um velho ranzinza desejando a morte mais do que qualquer outra coisa neste mundo!

Wesley, sabes que creio no Todo-poderoso e Ele sendo tão Perfeito, não é passível de cometer erros. Mas, Wesley, não consigo tirar de minha cabeça que sou nada mais que um erro terrível, sinto-me um erro enorme! Uma mancha no Quadro da Divina Criação do Universo. Diga-me, amigo, se sou ou não sou um desperdício inútil do Espaço e do Tempo!

Juro que se não fosse minha crença no Pai Divino, esta carta nem teria sido escrita e, meu corpo estaria estirado em algum canto por aí com uma bala instalada em meu cérebro! Mas, esse cenário, Wesley, temo estar se aproximando, sinto em minhas entranhas. Minha fé, assim como meu interior, está morrendo dia após dia, minuto após minuto.

Wesley, amigo, aprecio sua ajuda. Acredite, suas palavras me confortaram não uma ou duas, mas diversas vezes. Por isso, sou grato pelo seu tempo e sua boa vontade de tentar ajudar-me. Porém, o homem quando se torna seu inimigo número um toda a ajuda do mundo não é capaz de tirar essas loucuras e tristezas de sua mente. Sendo assim, não se culpe caso eu venha enlouquecer de maneira definitiva. Não é culpa de ninguém, cada um é responsável por si. Deus é testemunha do caos maligno alojado em minha alma.

Apenas viva. És um jovem bondoso, saudável, amado e possui tudo para que a vida dê certo. Siga firme e em frente. Não se permita nunca se tornar como eu Wesley, por favor. É um caminho tortuoso e sem volta, mantenha isso em mente. Essa tristeza visceral, por vezes sem razão aparente, devora primeiro a alma, e depois o corpo; devora tudo, corrompe tudo e o que sobra são apenas os pensamentos corruptos e sombrios.

Caro amigo, do fundo do meu coração, fique bem, viva ao máximo. Não permita que minha tristeza te corrompa de alguma forma. São questões entre Deus e eu para que Ele e eu possamos resolver.

Ansyel Violet
Enviado por Ansyel Violet em 04/05/2023
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T7779919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.