Uma coisa engraçada

Dizem que a passagem do tempo cura tudo.

Não creio que seja verdade.

Quanto mais fundo a ferida mais tempo é preciso para curá-la. E nem sempre só o tempo é o bastante.

Quanto mais o tempo vai passando, mais feriadas vão sendo abertas e fechadas; nem sempre o tempo que tivemos foi o suficiente para curar a ferida aberta. E com a aparição de novas feridas as antigas vão perdendo o espaço para serem curadas.

Uma coisa engraçada do tempo que pude perceber é que dependendo das coisas o tempo muda; minutos podem parecer horas e horas se tornam minutos. Os dias vão virando noites e as noites dias em um piscar de olhos.

Depois de um tempo você não sabe mais que dia é, e nem o que está fazendo; ficamos tão absortos no nosso próprio tempo que paramos de perceber o que esta acontecendo ao nosso redor.

Pessoas param de nos procurar por achar que não estamos interessados, mas se eles soubessem como está sendo um caos na nossa cabeça fariam um esforço para tentar entender tudo o que estamos passando; eles viram as costas para nós como sempre fazem.

O tempo cura muitas coisas, mas tem feridas que não podem ser curadas, pois elas não estão sozinhas, vêm acompanhadas de traumas e inseguranças e isso o tempo não consegue curar.

Passamos muito tempo tentando ficar bem que não aproveitamos as pequenas doses de endorfina que são liberadas para gente com pequenas coisas; como um chocolate ou os dez minutos que passamos no sol. Nos sentimos culpados por estar felizes e voltamos ao loop de tempo, onde não nos encontramos e não nos reconhecemos, e voltamos ao ponto de partida. Onde tudo começa a se misturar e parar de fazer sentido.

Keithsants
Enviado por Keithsants em 28/04/2023
Reeditado em 01/05/2023
Código do texto: T7775353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.