Querido diário (parte 1)
📒Querido diário,
Sei que pode ser um tanto ambíguo o que vou dizer, mas a única justiça que eu conheço e acredito é a morte, ela pune os culpados e absolve os inocentes.
Porque todos partem, mas não para o mesmo lugar.
Diante de tanta coisa sem sentido, dolorida, injusta e até desnecessária, é inconcebível morrermos e deixarmos de existir.
Algo de nós vai além.
Pode ser a consciência, alma, espírito, energia ou qualquer outro nome que queiram dar, a gente continua de outro jeito, em outro lugar.
Morrer é continuar...
Eu já acreditei em coisas lá trás que hoje não acredito mais.
Porque a realidade é esmagadora, os fatos dispensam argumentos, e não coloco mais a minha energia, fé/inteligência em lendas e mitos.
Porém, que me desculpem os totalmente céticos! Imaginar que viemos do nada e para o nada voltamos é, no mínimo, irracional.
Ninguém explica essa saudade que sinto de um lugar que "nunca" estive e de pessoas que "não" conheço.
Eu não sei às respostas, tampouco quero escutar de quem tem a "certeza" que sabe; o certo é que elas existem e nos esperam em outro plano seja ele qual for.
A vida é cheia de ambiguidades e morrer é a única certeza.
A morte é certeira como uma flecha indo ao encontro do seu alvo 🎯
Não Tem Erro!
Existir é um caminho sem volta.✍️