Eu também aprendi

Aprendi com você

1 - Compartilhar poesia.

Compartilharmos poesia, mais que estimular a inspiração, é alegria para o meu coração.

2 - Fazer poesia pra você.

Cada verso feito para mim, cada verso feito para você representam a transfusão dos mais belos sentimentos que movem àqueles que amam poesia.

3 - Aprendi que sou um princeso encantador e muso.

Princeso-encantador-muso - menino do riso solto que me faz feliz.

4 - Aprendi que cuidar dos pais é um privilégio e uma missão.

Para com os quais, em razão da nossa fragilidade, deixaríamos de cumprir - não fosse desígnio de Deus.

5 - Aprendi que devo revisar e responder com sinceridade algo que me incomoda e botar isso pra fora.

Sempre! Tudo se torna bendito quando bem dito. Além do que, não é bom deixar que o sol se ponha sobre o nosso ressentimento.

6 - Melhorei um pouquinho no quesito paciência e suportar defeitos dos outros, em especial o seu (se não gostou não devia ter me ensinado a regra 5).

Tão bom sermos especiais mesmo reconhecidamente imperfeitos, mas você foi extremamente generoso ao "singularizar" os meus tantos defeitos (ou não...!?)

7 - Aprendo te amar um pouquinho cada dia.

Os embates não são sobre pessoas, mas sobre ideias - muitas vezes equivocadas... Prossigamos no amor!

8 - Aprendo novos truques na poesia.

E te revela o mago da poesia.

9 - Reaprendi a escrever cartas e como isso é bom, e receber também.

Escrever e receber cartas, para quem vive "logo ali" é uma dedicação que se traduz em "nada me impede de estar com você".

10 - Aprendi a gostar do seu estilo de poesia e quase decifrar sua enigmática escrita.

Quase, concordo... Mas se é para decifrar estou aqui.

11 - Aprendi que um contato com a autora da obra é muito prazeroso.

Tanto, que nos tornamos coautores.

12 - Exerço uma das coisas que mais gosto: fazer uma nova amizade sincera, presente e duradoura.

Nos tornamos igualmente responsáveis...

13 - Que assistir um filme antigo arranca boas risadas com a visão um do outro.

Que venham muitas risadas...

14 - Que milkshake é bom, embora eu nunca tenha provado, mas não demora.

E com milkshake se marcou um momento que marcou uma data...

15 - Que além dos meus problemas é bom ouvir, ajudar e confortar alguém e fazê-la rir me alivia das minhas dores.

Estamos no mesmo barco e abraço de quem sabemos que podemos contar.

Que esta lista, em aberto, seja uma ponte...

Limaya
Enviado por Limaya em 18/03/2023
Reeditado em 30/03/2023
Código do texto: T7743305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.