Um dia de uma sonhadora...

Tudo começa em uma quinta-feira, 16 de Março de 2023, no seu aniversário, ela acordou, se arrumou e foi para academia, lá fez os exercícios e tal, depois que saiu, chegou na casa da sua vó, pois ela está morando com sua vó, desde que sua mãe faleceu... Assim que chegou, tirou os sapatos, com meia hora se preparou para tomar seu café, tomou café, passou um tempo para a comida "assentar no estomago", posteriormente, tomou seus remédios, (remédio de ansiedade, depressão), pois recentemente descobriu que tem um problema que afeta o emocional e se não cuidar pode evoluir para uma TAB. Á mesma não se considera depressiva, mas se o médico passar um remédio ela irá tomar, não será negacionista, quando melhorar as condições dela, tem planos de fazer psicoterapia... Enfim, continuando a carta, nem sei se é assim, que se faz dessa forma uma carta... Então, prosseguindo, logo que tomou os seus remédios, á jovem sonhadora foi lavar os pratos e já no plano de terminar com a documentação para cursar Pedagogia na Unicesumar pelo Prouni... (Ah, já no café da manhã, seu irmão perguntava se ela queria cursar Pedagogia pelo Prouni. Ela dizia, que SIM pra ele, porque ela passou no SISU em Letras na UNEB, no Campus de Ipiaú BA mas não assumiu por causa das condições, então, não iria desperdiçar a chance de já cursar o Ensino Superior).

Porém, veja como Deus escreve certo, mesmo que seja em linhas tortas. Na hora de mandar a documentação final, só dois documentos da vó dela que faltava, era a declaração que não tinha CTPS e o comprovante de rendimentos, até ai tudo bem ela imprimiu a declaração estava até pensando em levar para o cartório pra carimbar e tal, só que com pouco tempo seu irmão

chega dizendo que não conseguiu acessar a conta Gov. porque já tinha uma conta feita, uns probleminhas, quando não é pra ser o momento da pessoa não dar certo.

E ai pensando bem, ela decidiu dar tempo ao tempo, faculdade na vida não é tudo, mas se puder fazer faça, conhecimento nunca é de mais, ah e ela pode fazer mais uma edição do ENEM, um Vestibular tradicional e tal, o importante é não desistir. Depois disso ela terminou de fazer os afazeres domésticos, quando terminou chegou um rapaz pra fazer umas impressões para um trabalho de escola, ela fez, ganhou R$2,00 e pronto, posteriormente ela foi almoçar, depois lavou os pratos, e foi passear em uma roça de parentes, lá á mesma sentiu a poesia pulsar em seu peito de um jeito diferente, quando voltou sua irmã chamou para ir para casa dela, ela foi de bicicleta, chegando lá sua irmã tinha feito um bolo, depois a irmã dela mandou mensagem para o irmão quando vim do colégio passar lá, ele chegou, os irmãos SANTAD conversaram muito sobre a vida e com fé no Criador os três serão cada dia mais unidos... Depois de comerem o bolinho, paparicarem o sobrinho á jovem sonhadora volta mais seu irmão para casa da vó...

Pra finalizar o seu dia, ela pegou o seu notebook e começou a escrever em um canto no Recanto da Letras...

Essa garota tem tantos sonhos, um dos sonhos dessa jovem sonhadora é montar uma editora e ela vai realizar, só precisar sonhar como uma criança pra alcançar e ter fé, pois quem tem fé sempre alcança.

Noélia Dantas
Enviado por Noélia Dantas em 16/03/2023
Reeditado em 17/03/2023
Código do texto: T7741799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.