CARTA AOS JOVENS

Como já fui bebê, criança, adolescente e jovem, sei que jovens não gostam e nem curtem lição de moral ou pagacão de sapo 🐸, né?!

Por isso, minha intenção não é dar lição de moral ou costumes pra ninguém, simplesmente emitir um pensar que tenho sobre a vida, a juventude e o envelhecimento humano, o preconceito contra pobres, o racismo, a idosofobia e essas coisas caretas, que tentam nos ensinar, as vezes...

Vocês jovens viveram muitas coisas nos últimos anos, mudanças, guerras, tempestades, tragédias ambientais, tragédias políticas etc...Mas a vida continua e devemos trilhar nossos caminhos da melhor forma possível...

Chamou minha atenção nesta semana a matéria de uma jovem linda, fazendo uma interpretação equivocada sobre uma estudante de quarenta anos, pelo fato desta mulher voltar a estudar...O que acredito deveria, ter sido saudado e incentivado por todos... Afinal a Educação é útil para todos, em todas as idades.

Acredito que este fato reflete uma realidade que estamos vivendo nestes dias difíceis no Brasil e no planeta Terra...mas deve ser superado, se DEUS quiser e ele quer.

A biologia e a educação é importante, até porquê estudamos o envelhecimento das células, do corpo e até das plantas... passamos a compreender que a vida é passageira, é para alguns seres vivos fugaz, até!

Claro que a beleza, a jovialidade é linda e importante, é preciso curtir essa fase e ser feliz, cuidar também da saúde etc...

Porém eterna é a beleza espiritual, porquê o corpo físico envelhece, a alma não...

Veja os quadros de Picasso, a música 🎸🎷 de Bethoven, as músicas de Djavan, dos Beatles, a poesia e pensares de Pablo Neruda, de Vinícius de Moraes e seu Soneto da Fidelidade, as canções de Amor ❤️, os tercetos de Dante e sua Divina Comédia... São eternos e aqueles que já se Foram destes e Muitos outros se eternizaram e nos deixaram essa herança linda e bela...pense nisso Jovens...

PENSEM também nas obras do Sr. J. Cristo e no seu legado de Amor e Bondades presentes até hoje. Sejam felizes, curtam e cresçam sem preconceitos ou ensinamentos de gente maldosa.

Manoel Vitório

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 12/03/2023
Código do texto: T7738423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.