Gratidão ao meu ex

Foi terrível observar sua partida e demorei anos pra me tranquilizar. De várias formas fui conduzida a crer que eu que desistia cedo demais. Que eu errava por demais.

Enquanto eu disassociava no teu ombro, não vendo o passar dos anos, a vida me parecia fadada. O perdão se instalou em nosso cotidiano, o sentimento de solidão acompanhada já era íntimo. A cama cheia de presentes, as viagens românticas que entremeavão as longas batalhas, as declarações urgentes, as horas e horas de sexo delirante, os jogos e risadas antes de dormir, as flores pela manhã. Faziam tanto barulho no meu coração que não ouvia mais nada.

Quantas pessoas foram pedidas em casamento num dia perfeito, dentro de uma gruta, em uma ilha paradisíaca, com um lindo anel e a pessoa amada de joelhos? 30 dias? Foi o que durou será? Juro que não sei.

Lembro das suas palavras ao me avisar da segunda partida, "a gente pode continuar namorando", ou algo assim... Preferia um soco. Dores físicas são mais tratáveis que as emocionais. Hoje sou verdadeira e intensamente grata por esse exato momento.

Tem uma história que conta de um cão. Ele estava deitado sobre um prego, choramingando de dor. Então um passante preocupado pergunta ao dono do cachorro porque ele não se levanta dali. O dono então responde: "não deve estar doendo o suficiente".

Obrigada por fazer doer o bastante. Obrigada por destruir cada pedacinho do meu coração.

Aprendi a me refazer, mais forte, mais esperta, mais feliz. Quando chega uma querendo me cortar, eu logo acho meu rumo. Quando vem outra tentando me cercar, eu logo me libero pra longe. E assim vou me fazendo carinho, me dando companhia, cuidando dos meus pedaços. Hoje estou inteira novamente. Meu muito obrigada.

Canceridrama
Enviado por Canceridrama em 04/02/2023
Código do texto: T7711576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.