Adeus Glória, Adeus Maria!

Itabuna, 02 de fevereiro de 2023

Venho através dessa missiva escrever para você.

Desde criança eu te via na televisão, naquelas entrevistas interessantes, com astros da música mundial. Menina, você era danada!

E quando sem notar, olha você subindo uma montanha congelada, mergulhando em rios com temperaturas abaixo de zero, garota você era uma heroína da Marvel!

Eu criança vendo aquilo tudo, as coisas inumanas que você desafiava fazer. O tempo passando. Freddie Mercury diante do microfone segurada por você, que entrevista galáctica, e com Michael Jackson no Rio. Difícil listar tantos momentos primorosos que você constitui na TV brasileira.

E hoje neste dia de Iemanjá, você deixou a gente triste, magoado com a vida, com o mundo. Sua forma graciosa de conduzir uma reportagem, sua história no jornalismo brasileiro, poxa Maria, por quê? Por que você nos deixou assim?

Sabe, estou com 47 anos, e não consigo entender porque a gente tem que perder pessoas que são admiráveis e inspiram. Por que não podem ser imortais?

Irei parar por aqui, as lágrimas estão desfocando minha visão e agora aquela imagem escura do luto diante de uma folha de papel, uma pena e a inscrição LEX, presumindo o símbolo do seu amor profissional: o jornalismo.

Adeus Glória, Adeus Maria!

Luciano Cordier Hirs

Luciano Cordier Hirs
Enviado por Luciano Cordier Hirs em 02/02/2023
Reeditado em 02/02/2023
Código do texto: T7709598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.