Metaforando

Hoje ouvi que em relações saudáveis os enamorados alternam de posição. Às vezes a pessoa é um jardineiro e às vezes é um bonsai. Esse revezamento é o que que equilibraria a balança da relação. Como você sabe eu adoro uma metáfora, não precisa nem ser boa, e essa realmente parecia ser. Admito não fui uma boa Jardineira para você, porque o bonsai não pode ser jardineiro de planta alguma. Foi aí que percebi, nós somos como essa metáfora, parece fazer muito sentido, parece ter tudo para dar certo. Mas, só parece e tudo o que parece ser, não é.

"O amor é um sentimento difícil de ser explicado e fácil de ser sentido". Eu realmente acreditava nisso. O tempo leva tudo embora, leva as coisas, leva as pessoas, leva as certezas também. Gostaria de evitar ter certezas, hoje creio que o amor é fácil de ser explicado e difícil de ser sentido .

Nestes seis anos eu te amei. Nesses seis anos você me amou. Não consigo abrir mão dessa certeza, não ainda . O foda é que nosso amor é doente, porque é fruto de pessoas doentes. Novamente recorrendo a metáforas, nosso amor é igual aqueles filmes engraçados de viagem que passam na Sessão da Tarde sabe?

Tudo dá errado, expectativas frustradas, loucura, lindas paisagens, momentos contagiantes, alguém se perde, o momento do reencontro, emoção, promessas e final feliz. A melhor parte do filme é quando tudo acaba e eles voltam para casa.

Minha visão de amor é meio errada, sentimentos grandiosos, angústias, alívios, declarações homéricas, confusão, tudo isso pago à vista em custo emocional e psicológico.

Agora a noite está silenciosa, a casa cálida, o pensamento manso, a vida simples. Acho que o amor é como voltar para casa, olhar nos olhos e ver um lar.

Canceridrama
Enviado por Canceridrama em 31/01/2023
Reeditado em 31/01/2023
Código do texto: T7707902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.