CARTA QUE VEIO DO DESEPERO

José Torquato De Barros Filho

CARTA DA NAÇÃO ÀS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS

Se acham que pediremos mais uma vez, inutilmente, que intercedam pelo BRASIL, estão redondamente enganados. Vocês, sim, venceram a sociedade pelo cansaço.

No entanto, trata-se de uma vitória amarga, constrangedora.

Vocês se lembram de quando Rubinho Barrichelo parou o carro a poucos metros da linha de chegada para que Schumacher vencesse a prova ?

O alemão subiu ao pódio sob vaias, e aquela “vitória” desonrosa manchou as dezenas de outras vitórias que obteve durante a carreira. Esse deve ser o provável sentimento dos militares que ainda gozam de um mínimo de decência, de vergonha na cara.

Para os militares que perderam a honra, merecem as mesmas vaias e desprezo que o piloto de Fórmula 1 recebeu na ocasião.

A diferença é que serão vaias muito mais duradouras e que respingarão, infelizmente, nas pessoas com as quais convivem.

Deve ser difícil agora levantar cedo e ter que vestir uma farda diante da esposa e dos filhos. A farda se tornou agora um sinal de covardia, de submissão, de decadência moral, de conivência com tudo que há de repugnante. Permitam-nos um trocadilho, convenhamos que, literalmente, sentirão, mais do que nunca, o peso do fardo, pois nunca tiveram respeito de quem agora os governa e perderam o respeito de quem sempre os defendeu.

É uma mistura de burrice com traição.

Se acham que os anos pós-governos militares foram difíceis (pelas críticas que receberam da esquerda), não imaginam o que virá pela frente, pois agora estão sozinhos e sob ordens de quem deseja eliminá-los ou trocá-los por cidadãos indignos.

A gota d’água da conduta vergonhosa de vocês: conduzir manifestantes indefesos para um campo de concentração comunista.

Cena digna de um Gulag de Stalin.

Vocês não perceberam que havia mulheres, idosos e crianças ali ?

Pessoas incapazes de destruir o patrimônio público ! Há duas possibilidades: vocês já aderiram à proposta autoritária deste governo ou vocês foram feitos de trouxas. Qualquer resposta representa a desmoralização final das tropas brasileiras.

Não há justificativa plausível para aceitarem o estado de absurdos da conjuntura brasileira.

Judiciário opressor, eleições extremamente questionáveis, bandido na presidência, presos políticos, jornalistas censurados, laços com ditaduras refeitos etc.

Registra-se, neste momento, a página mais vergonhosa e constrangedora da história das Forças Armadas do BRASIL. Os soldados, como os da gloriosa FEB, que outrora enfrentavam nazistas em prol da liberdade, agora prestam continência para um comunista corrupto, que possui estreitas relações com narcotraficantes, terroristas e ditadores.

QUE VERGONHA DE VOCÊS !

NAÇÃO BRASILEIRA (SOMOS TODOS, MENOS OS FAZEDORES DO L).

Jonas Mello