Resposta a primeira carta de Inverno

Shandra, septuagésimo segundo dia do ano de Pairo.

Crisálida Sorsha,

Recebi sua carta de inverno, a primeira e meu coração se alegrou por enfim entender com sentimento genuíno o que de fato é se encontrar.

Tive recaídas, algumas, poucas mas não escreverei sobre isso pois, estou com certo ímpeto por te contar a minha epifania passada.

Conversava com um estrangeiro de Thoril, a tal criatura me contara o quão desafiadora, porém bela era a sua vida, logo o associei a um belo poema de um escritor ao norte do mapa pois, sua aura era transcendente quanto aquelas palavras.

Entretanto, afastei-me alguns passos quando foi me revelado que aquele sujeito que ele não gostava de Napel, então lhe perguntei o motivo e ele me destacou a rivalidade tensa, porém sem derramamento de sangue entre ambos os territórios.

Passei dias, meses aceitando a ideia e me conformei até o momento em que li a última linha de sua carta. Naquela sua grafia desastrosa notei que, quando encontramos o nosso Narciso, podemos ver também a beleza unitária das coisas, criaturas, animais, territórios e de tudo o que nos cerca.

Na sua grafia desastrosa, minha crisálida Sorsha, notei que por mais que a vida daquele forasteiro fosse bela, ele não o era de maneira interna pois, ele viu Napel com tudo e todas as vidas que lá ocupam como um grande "vulcão demônio", esquecendo assim de cada minúscula e genuína parte que compõe aquele lugar.

Ele, o forasteiro, esqueceu-se do essencial de que somos seres únicos e que alguns, mas não todos, alguns em Napel também podem vê-lo e ao seu lar como o mesmo "vulcão demônio".

Lamento contigo, minha crisálida Sorsha. Lamento e espero que cada um possa ver o Narciso dentro de si, viver e morrer por ele, mas rogo para que estes mesmos Narcisos possam ver e respeitar outras formosuras além da própria.

Espero com todo fervor que me entenda.

De seu lírio,

Lars

L Messias
Enviado por L Messias em 16/01/2023
Reeditado em 16/01/2023
Código do texto: T7696790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.