Quem consegue explicar o amor?

Era para ser um maravilhoso e alegre início de ano, mas lamentavelmente não foi assim que aconteceu.

Acordei com a terrível notícia do seu assacinato, e como costumo dizer, muitas vezes sabemos quais são as perguntas mas as respostas, essas só Deus sabe o porquê. Portanto, lamento muito o que houve, e fico escutando os diversos questionamentos de que ele podia ter evitado esse acontecimento. Bom, como eu disse, isso só Deus sabe.

Acredito que nada acontece por acaso em nossas vidas, como por exemplo, houve milhares de imprevistos para que eu não fizesse essa viagem, mas aqui estou, pois Deus quis que por alguns curtos momentos eu abraçasse o meu amigo sem ao menos saber que aquele dia era o último dia que nos abraçamos. Isso é algo inexplicável.

Portanto, eu não a julgo aquela mulher, eu não sei o porquê que ela fez isso, se realmente essa crueldade estava mesmo no destino dos dois ou se ela realmente tinha que passar por essa realidade, ou quem sabe se era assim que ele deveria partir.

No entanto, são apenas perguntas que ficam nas entrelinhas de nossas vidas. De fato, nem eu e nem ninguém quisera que tudo isso acontecesse, mas infelizmente aconteceu.

Enquanto a ela, não quero que haja vingança como ouço comentários por aí, simplesmente desejo que a justiça seja feita, que ela pague pelo o que fez, mas não pague com o pior como muitos desejam. Quero apenas que o tempo ajude ela à se arrepender, que ela se converta e que ele mais que tudo mereça o descanso eterno.

Não quero que nenhuma maldade seja feita a ela, que a vingança seja interrompida, pois caso o contrário, acredito que isso irá afeta a paz e o descanso do meu amigo, afinal se ele perdoava as diversas barbaridades que ela fazia a ele é porque definitivamente ele o amava mais que tudo, pois quem ama perdoa, e eu senti a força deste amor naquele último dia em que nos vimos onde ele sem saber o porquê me contou como ele começou a namorar a sua amada.

Sentir nas suas palavras o quanto o amor é misterioso, é indiscutível, é inexplicável... Portanto, se algo de ruim acontecer a ela, penso que ele ficará triste porque ele a amou até o último minuto de sua vida.

Carol Mel
Enviado por Carol Mel em 04/01/2023
Reeditado em 04/01/2023
Código do texto: T7686857
Classificação de conteúdo: seguro