A despedida
Itajubá, um dia de chuva triste de dezembro.
Querida mãe segunda....
Neste Natal você não estará conosco.
Não me pedirá para fazer a Torta de Nozes que você ama,nem a bacalhoada do tio ... os assados,os presentes ... o sorriso e a esperança vão contigo.
Como dizer-te adeus?
- não sei.
Não saberei ir ao Rio de Janeiro e passar pela Av.Maracanã sem olhar a janela que outrora fora iluminada e vê-la apagada , e agora para sempre ...
Que sensação horrível dizer adeus. Penso na razão de tudo isso.
Quais as lições?
São tantas as indagações e esse coração descompassado ...
A penúltima a passar pela porta , mas dessa vez para os EUA ,os outros o destino foi o Caju ou o São João Batista.
Um vazio toma conta de minh'alma por esses dias , e a dor da saudade já bate à porta.
Já passei por tantas , será mais um desafio : - Viver sem minha família.
Será que essa dor vai passar ?
Te desejo sorte.
Te desejo Paz, e muita saúde.
Desejo que retornes um dia e que seja breve... e seus 75 anos se tornem 85 e talvez um pouco mais .
Te darei um até breve e adeus , jamais !
Leva contigo um pedaço do meu coração ,segunda mãe sempre foi .
Vou secar minhas lágrimas e quem sabe aprenderei a fazer sonetos para te enviar.
Agora só me resta dizer-te : - Boa sorte ! Vá com Deus !
Um beijo.