CONFISSÕES DE UM EGO

Em minha ignorância emocional esqueço-me as vezes de tudo que foi bom quando o amargo da vida me visita.

Oculto da minha consciência tudo que me sustentou, me fortaleceu e me ajudou a superar os obstáculos do viver.

Esqueço simplesmente de todo contexto real da minha história afim de validar uma dor e torná-la o centro do mundo.

Busco de forma as vezes desesperada e cruel, encontrar um razão irracional para tornar verídica a "minha verdade".

Fora tantas outras que procuro tranferir a total responsabilidade de tudo, como se alguém precisasse dar conta das minha expectativas egoístas.

Percebo também o quão ingrato sou quando descarto a parte nobre que me estende a mão para me tornar vítima de sua parte tirânica e crucifica-la para mostrar quão cruel ela é.

Quando sento comigo na frente do espelho ali não tem jeito, eu vejo o quão pequeno e infantil ainda me sinto, acreditando ainda que o mundo é injusto comigo.

E por fim percebo, quanto mais eu observo tudo isso, mais preciso agradecer onde cheguei e por todos que caminharam ao meu lado até aqui.

Por que se não fosse por cada um deles, sendo bons ou maus ao meu olhar egocêntrico eu não teria conseguido chegar até aqui e me tornado quem sou.

Escrito em 05/04/2022