À moda antiga (41)

Remetente: Mdc santos

Destinatária: Morena Linda

Depois de semanas de trabalho árduo, decidi tirar um único dia para repousar o corpo e serenar a mente. Confesso que fiquei um tanto vazio no início. Quando cheguei na pousada avistei logo um esplendoroso roseiral. Encantei-me! Pensei em registrar, mas havia deixado o celular na mesa de casa... Lembrei imediatamente de você e do quanto se alegraria se pudesse avistar toda essa beleza em que eu estava diante. Adentrei no ambiente e tomando uma bebida relaxei um pouco. Fui ao banheiro, pois sabia que uma ducha demorada me faria bem. Saí do banho, deitei na cama de toalha mesmo. Fechei lentamente meus olhos e me permiti viajar além do que meu corpo poderia alcançar. Um campo imenso, sem fim, nele caminhei. O vento batia em meu rosto e meu coração ansioso seguia cauteloso. Debaixo de uma árvore frondosa havia um banco e ali com um livro na mão, estava você. Me aproximei e nos abraçamos. Naquele abraço havia energia positiva, equilíbrio e muita paz. Olhei nos teus olhos e se pudesse traduzir em poucas palavras diria: Tens o olhar mais verdadeiro que já conheci. Quanto o teu sorriso, esse é capaz de tudo ao redor iluminar. Abri vagarosamente meus olhos voltando à minha realidade. Com todo o aroma floral que estava no quarto confesso à ti Morena Linda, que em todas as horas dos meus dias estás sempre em primeiro lugar. Antes de qualquer sentimento mais extenso, és minha doce amiga que me aceita da forma que sou. Com meus defeitos, acertos, mesmo estando eu bem longe da perfeição. Ainda assim você se permite compartilhar emoções comigo. Sei que tenho teu carinho, teus braços e aconchego, teu colo, tuas palavras, tua presença. O que vier a mais é apenas sequência do que nos tornamos ao longo desses anos. Há muito percebi que você tem marca registrada com suas leves pegadas. Passeia nos meus versos de maneira, por vezes sutil, mas que deixa em registro sua passagem. O dia que tirei para mim foi o mais perto de ti que cheguei. Assim fiquei numa comunhão muito além do que se possa imaginar! No fim do dia, Morena Linda, pude reafirmar convicto que de fato és meu perfeito girassol que estar sempre de frente pra luz!

Pra você muitas flores com cores diversas e essência permanente!

Apenas uma observação de minha parte. Se fui repetitivo em algum momento, e sei que fui, é porque quando se trata de você simplesmente "faltam-me as palavras"