Carta para mim mesmo

Salvador, Bahia, 1° de fevereiro de 2017

Querido e amado “eu”, mantenha a calma e seja perseverante. Suba apenas um degrau por vez e nunca atropele o tempo. Preze pelo respeito ao próximo. Seja mais “ouvido” e menos “boca”. Eu sei da sua luta e do seu esforço cotidiano. Observo você daqui de dentro, portanto, sei de todos os seus pensamentos e sentimentos. Peço que suplique ao Todo Poderoso por aqueles que te querem e desejam o mal e nunca se afaste de teus inimigos, pois eles serão as melhores testemunhas da tua vitória. Saiba que, com humildade e sinceridade, você chegará ao topo, aliás, irá transcendê-lo. Porque chegar ao ápice é um desejo finito, um prazer efêmero, e você é movido por aquilo que não tem limite. Sua sede é pelo impossível, por isso, às vezes, tudo que se faz parece uma loucura. Ame, ame profundamente e com todas as forças, e seja guardião da tua família. Ela será sempre a base do seu sucesso. Eu confio no seu potencial. Acredite mais em você. Continue sendo uma pessoa boa para os outros e faça o bem sem olhar a quem e sem se lamentar depois, no entanto, não esqueça de se cuidar também. Não se deixe morrer e não permita que te arranquem a esperança, pois ela é necessária em nossas vidas. Se as pessoas te veem como escada, então deixe-as subir em você. Faça com que elas enxerguem mais longe. Seja forte, sirva e não reclame. Não se abata, pelo contrário, tire tudo como uma lição. Tolere aqueles que te tratam com desdenho e indiferença, insista com a tua fé, faça mais amigos, supere as adversidades e sorria mesmo na dor. E lembre-se, você deve pagar com amor todo ódio que lhe é oferecido. Depois verás quão grande tu és.

Permaneça em paz.

Do teu, sempre teu inseparável amigo,

“Eu”.