CARTA DO LULA AOS EVANGELICOS!!!

Carta aos evangélicos de Lula já tem data para sair

Na próxima quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir com 200 pastores. Na reunião, o petista vai apresentar uma carta aos evangélicos. A informação foi revelada pela comunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

O documento foi elaborado nos moldes da Carta aos Brasileiros de 2002. A iniciativa é uma forma de Lula tentar reverter a adesão massiva dos evangélicos ao oponente, Jair Bolsonaro (PL).

O petista tem sido alvo de informações falsas e mentiras nos círculos evangélicos. Uma das fake news mais comum é dizer que Lula fechará igrejas, se eleito, e que criará banheiros sem gênero.

De acordo com o jornal O Globo, na carta, Lula deverá reforçar que não vai perseguir cristãos e, sobre a pauta de costumes, lembrará aos evangélicos que a responsabilidade de tais mudanças é do Congresso.

Duas peças foram importantes na mobilização do petista para fazer um aceno aos evangélicos: Marina Silva (Rede-SP) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), ambas evangélicas. Elas estão próximas a Lula e foram escolhidas para tentar reverter a rejeição do petista entre esses eleitores.

A leitura da carta acontecerá na manhã de quarta no hotel Intercontinental. Segundo O Globo, Lula tem duas versões prontas do documento, uma mais enfática e outra menos.

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 20/10/2022
Código do texto: T7631593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.