Cai a Ficha

[28/4 09:57] 

Mil pensamentos na cabeça fazem com que a gente pense que está sozinho... o sono vai embora, o ânimo se abala... mas eis que um sopro divino, por meio de uma pessoa de Deus, faz com que o pó do desânimo seja levado embora e a esperança se renove. Obrigado e bom dia cheio de boas realizações.

Estou vivendo atualmente muitas realidades que chocam, que assustam uma pessoa que não valorizou quando tinha... Gostaria de lhe contar muitas coisas, mas talvez não seja ideal partilhar com você, pois alguns assuntos só lhe adoecem e não é minha intenção. A minha intenção no momento em que conto é para dividir um pouco as aflições para que elas não se transformem em ondas devastadoras demais para uma cabeça só.

Não desejo vitória conseguida com subterfúgios, com falcatruas ou gol contra. Quero construir um legado de que eu possa me orgulhar por ter conseguido. No fim das contas, a gente percebe que só Deus está  sempre do nosso lado.

O que ocorre é que algumas nuvens escuras tendem a obscurecer as estradas, meandros que parecem bons caminhos se nos apresentam tão belos, que a gente se engana e imagina estar percorrendo a rota ao paraíso.

Mas, eis que em algum momento, ocorre como que a "ficha caindo" e, se não for tarde demais, poderemos voltar atrás para encontrar o rumo correto, ou desviarmo-nos do caminho que já estamos seguindo, só que desta vez, com mais critérios para que esses meandros não sejam uma isca, um engodo que não nos conduzirá a um bom destino.

Para isso precisamos de duas ajudas: a de Deus, evidentemente, e a de um pregador por ele enviado. Pois, como o eunuco que lia uma passagem do livro de Isaías precisou de ajuda para entender o que estava lendo, eu preciso de um "Filipe" na minha vida, para que também me oriente.

A bíblia fala da mulher como uma ajudadora. E é o que sempre vou pedir a Deus é que a mulher que Ele me apresentou não seja uma "filisteia ", mas sim uma mulher pertencente ao exército dos verdadeiros filhos do altíssimo.

Jarrê
Enviado por Jarrê em 18/10/2022
Código do texto: T7630278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.