Significado da Vida

Por vezes pode ter se questionado: Qual é a minha missão de vida? Por que será que cheguei até aqui?

As respostas já vieram por tantas vezes ao seu encontro, mas você por certa “teimosia” não quis acreditar ou até mesmo fingiu não enxergar.

Tudo que você passou até aqui lhe tornou alguém melhor e isso você não pode negar, pois tudo estava nos planos divinos.

Mesmo que você possa não acreditar numa força maior ou entenda que tudo foi uma questão de sorte ou até mesmo o acaso foi ao seu favor.

O importante de qualquer forma é ter ciência de que nada na vida é vão, tudo tem um por que e um pra quê, mesmo que por vezes naquela situação “fatídica” você não consiga enxergar.

A vida é muito mais do que simplesmente viver para trabalhar, pagar contas, isso na verdade é sobreviver.

Viver na verdade é desfrutar de cada momento de sua existência da melhor forma possível e da que acredita que naquele momento faça sentido.

Ah! Mas não sei como viver de fato se só foi ensinado que a vida é “arcar com as responsabilidades”.

Existe algo muito maior que te move, pois se não existisse com certeza você já desistiria dessa existência na primeira oportunidade que tivesse.

O fato é que viver é um ato de coragem, isso mesmo pois a vida te coloca a prova a todo momento e te tira da zona de conforto da forma dura e por vezes cruéis.

O primeiro passo é entender que não é necessário se limitar e viver em “caixas” estabelecidas por um sistema.

Você pode demonstrar gosto por diversas coisas e mesmo sim não é algo que possa te fazer sucumbir.

Pelo contrário, a partir do momento em que consegue “vestir a si mesmo” com aquilo que acredito, demonstrar as suas vontades e até mesmo suas fraquezas. Enfim compreendeu que viver é ser você mesmo, embora haja momentos que possa se encontrar sozinho pelo meio do caminho.

Lembre-se que nem todos poderão permanecer ao seu lado ao longo de toda a sua trajetória de vida, mas entenda que pode absorver o melhor de cada pessoa e ela sempre estará contigo.

Ame-se a todos, mas não precisa conviver com todos. Não se esqueça disso.

 

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 18/10/2022
Código do texto: T7630142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.