Sonhei com um Anjo?

Sonhei e me perdi em sua imensidão. Era tão lindo, tão profundo. As vezes claro, as vezes turvo. Tinha o brilho de um anjo, um anjo de uma só face, um anjo tão doce que parecia um menino. Continuei sonhando , olhando, acreditando no que via: um anjo lindo e na figura daquele anjo depositei minha vida, meus segredos, minha alma.

Eu, me encantava com a magnitude, áurea e tudo daquele ser que absorvia meus pensamentos.

Por infinitas noites eu contemplei o céu e via o anjo sorrindo para mim, me erguendo em todos os momentos tristes da minha jornada.

Como uma nuvem que se dissolve com o vento o anjo deixou de aparecer, de ser minha cia, meu alento. Ou quando aparecia era sempre vazio, sem vida, com pressa.

Olhando pela última vez o anjo uma lágrima escapou de meus olhos, pois já não era o mesmo Angelooo de antes, embora seu rosto continuasse o mesmo eu podia enxergar claramente suas outras faces, cada uma se escondendo de mim, se escondendo para cada estrela que encontrasse no seu caminho. Estrelas que como eu, acreditaram que realmente se tratava de um anjo, mas às vezes o diavolo veste prada.

Joiarara
Enviado por Joiarara em 13/10/2022
Reeditado em 13/10/2022
Código do texto: T7626894
Classificação de conteúdo: seguro