Diálogo incompreendido.

Abri a minha janela, era manhã de domingo.

O cansaço falava alto, porém a conversa do lado de fora era mais alta.

Pensei: quero descansar, é 6h e quero dormir até mais tarde, compensando o cansaço dos trabalhos da semana.

Muitas conversações e o diálogo não era bem compreendido.

A crítica humana jamais poderá compreender essa felicidade.

Haviam diferentes espécies e o diálogo era nítido, uns cantavam como se festejassem o momento que porventura chegaria posteriormente.

Mas os humanos estavam ocupados demais para observar os céus.

- Vejam! As nuvens... trariam a chuva para florescer os galhos de árvores frutíferas! - dizia um sabiá laranjeira.

- Notem! Logo chegará água vinda de cima para que as árvores floresçam... murmurava as Araras.

-Percebam! Lá vem a maior beleza, amiga da natureza, entre nuvens avisa a sua chegada... Berrava o papagaio.

- Corram para juntar-se nessa maravilha dos Céus... dizia a maritaca.

-Eu vi, vi!...gritava o Bem te vi.

E enfim chegou a alegria! Pingos de "ouro", caiam vagarosamente, acalmando o diálogo majestoso entre as aves, sobrevoando às árvores e cantando enquanto o vento balança os galhos.

Enquanto isso as pessoas lá embaixo só reclamavam ...

- minha roupa no varal!

- eu ia passear!

- que droga!

E eu apenas observava a alegria dos pássaros pela janela do meu apartamento.

Obs: momento verídico dia 09/10/2022

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 09/10/2022
Reeditado em 09/10/2022
Código do texto: T7623687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.