Carta de revolta aos que carregam em sua veia o sangue daqueles que sonharam

Aos queridos cidadãos que ainda tem alma nessa SP

O paulistano com conhecimento histórico tem o dever de lutar por essa cidade, não é aceitável deixar que pintem essa cidade como xenofóbica, não é aceitável a elite paulistana ostentar essa cidade como símbolo de orgulho! A cultura paulistana é fruto da mistura de culturas dos migrantes e imigrantes!

A voz da cidade é o grito imigrante dos Chineses, Japoneses, Italianos, Armênios, Judeus, Colombianos, Venezuelanos, Cubanos, Haitianos e Angolanos.

A voz da cidade é o grito migrante dos Nortenhos, Nordestinos, Sulistas, Centro-oestinos e Sudestinos.

A voz da cidade é o encontro da nascente Paulista com o córrego de brasileiros que cruzam as divisas, a formação de um rio banhado pela chuva de estrangeiros, que nunca seca.

São Paulo é o museu do fracasso Brasileiro dividido em 2 setores, onde reservam o começo para a exposição das obras monumentais de uma elite egoísta .Já no fundo, ofuscada pela sombra da abundância, montam a exposição da pobreza e miséria.

Ouse caminhar para longe dos arranha-céus comerciais, gigantescos e imponentes!

Ouse pisar nas regiões mais distantes, onde a prefeitura não enxerga e as ruas gritam abandono.

Não deixem que se apoderem dessa terra, dessa cidade que ofereceu um sonho aos nossos antepassados, cidade que eles construíram e regaram com suar, cidade onde ousam ofender o lar de nossos antepassados. Nosso dever é honrar os sonhadores que se aventuraram por aqui, se encontraram nessa cidade e proporcionaram nossas existências.

Não admitam que ofendam nossas origens, não permitam que desmereçam a terra que é berço de um povo trabalhador que é sangue do nosso sangue.

Não permitam que sobrescrevam as linhas do passado, pois o povo que nega suas origens, nega sua história.

Atenciosamente,

Um cidadão gerado pelo encontro de nossas culturas.

R J Ferreira
Enviado por R J Ferreira em 05/10/2022
Código do texto: T7621232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.