AVANTE BRASIL! - Eleições 2022

CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS

 

 

Brasileiros,

 

 

Domingo é o dia das Eleições! É uma oportunidade única de salvar o Brasil dessa crise que só não vê quem não quer.

Sejam conscientes todos vocês! Não anulem o voto; não votem em branco. Exerçam com dignidade a sua cidadania. Se vocês querem honestidade, sejam honestos também.

Não votem em candidatos interesseiros, dissimulados, que só pensam em si mesmos, em ter poder e dinheiro. Não votem nos que parecem “bonzinhos” (e que de fato, são), mas não têm a devida competência, ainda, para reverter a situação triste em que o país se encontra.

 

Não votem de forma egoísta, pensando no que vão lucrar ao fazer sua escolha. Votem nos candidatos capacitados suficientemente, que tenham um passado político positivo  a ostentar. Não acreditem em calúnias, em inverdades que são usadas para derrotar o adversário. Pensem de forma solidária na hora de votar.

 

Pensem em primeiro lugar no planeta, que está morrendo por falta de cuidados. É a casa de vocês que está desabando! Pensem na Natureza, no solo que está sendo contaminado. Pensem nos animais que estão sofrendo com as constantes queimadas. Os animais sentem dor, têm sentimentos como vocês!

Pensem nos indígenas que só querem o espaço que lhes é de direito, para sobreviver. Construir suas famílias,  ganhar honestamente o seu pão.

 

E que os indígenas, por sua vez, parem de caçar; pois se não querem sofrer que não causem sofrimento aos animais. Em vez de caçar, plantem pois a Terra é fértil e, plantando, tudo dá! Os animais são nossos irmãos que estão na Terra em missão para termos um planeta equilibrado e sustentável. Pescar sempre com rede; e para atender uma necessidade real de se alimentar e não por mero  lazer. Não usem anzol que machuca os peixes e os faz sofrer.

 

Pensem nos idosos caídos nas ruas. Pensem nos jovens que, sem poder estudar e trabalhar, se entregam às drogas. Escolham políticos sensatos, solidários, conscientes e capacitados. Que vejam na Política uma oportunidade de fazer o país crescer.

Eleitores,  tenham compaixão dos outros; não só de si mesmos. A esmola é para ser usada em situações de emergência e não para a vida toda. Isso não é meio de vida! Isso é vegetar.

 

Só o trabalho trás dignidade e felicidade, se cada qual se preparar para exercer sua real vocação. A felicidade não está no físico, como a maioria pensa. A felicidade está no Espírito. Na consciência de quem cumpre seu dever e na prática do Bem.

Votem em políticos que respeitem as diferenças entre irmãos. Diferentes ou iguais, somos todos filhos de Deus.  

 

                                       Nair Lúcia de Britto

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 28/09/2022
Reeditado em 28/09/2022
Código do texto: T7616411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.