Mentalize, visualize e materialize

Mentalizar é conceder o poder ao seu consciente e ao seu inconsciente para que tudo aquilo que transita por ali tome forma, ou seja, fazer com que os pensamentos comecem a ser visíveis.

Com certeza, você já deve ter escutado alguma vez: Tudo começa em sua mente.

Por isso é tão importante atrair coisas boas, ter bons pensamentos, nutrir bons sentimentos.

É claro que nem todo dia, você vai estar bem disposto, com aquela vontade a mil de fazer isso ou aquilo.

A capacidade de ser uma metamorfose ambulante traz algo valioso, a capacidade da auto preservação, pois consegue transitar pelos ambientes e pelas situações com certa facilidade.

Nem sempre é fácil, confortável ouvir certas coisas e principalmente se afastar mesmo querendo ficar.

O seu caminho é seguir em frente, recuar não é uma opção.

Diante disso, é importante que tenha consciência que a vida são fases e nem sempre elas saem conforme se gostaria, mas é fundamental entender que tudo na vida passa.

Isso mesmo, tudo na vida, as coisas boas e as coisas ruins passam mesmo que isso possa levar dias, semanas, meses ou até mesmo anos.

O que você fez de bom para alguém só demonstrou que o seu coração é grande e valioso. Lembre-se que aquele que não valoriza que perde.

Quando as horas passarem, o vazio vier de encontro ou até mesmo a saudade aí que o "calo aperta". Como assim, poderia me perguntar. Lhe respondo de uma forma simples com o ditado bem oportuno, quando se perde é o momento em que começa a dar valor aquilo que nunca deu antes e nesse exato momento será tarde demais.

Por isso é tão importante e fundamental, você fazer coisas boas, ter boas atitudes, levar luz por onde passa.

De nada adianta querer passar a perna em alguém, se a conta uma hora você vai pagar.

A única coisa que lhe peço: cuidado com aquilo que você fala ou melhor, pela maneira que fala. Palavras proferidas machucam como um tapa na cara e isso não tem como ser remediado.

Aquele que acredita em si mesmo descobriu a fórmula do sucesso, sua hora vai chegar e nada nem ninguém conseguirão afastar de ti o que é seu por direito.

 

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 04/09/2022
Reeditado em 04/09/2022
Código do texto: T7598230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.