Ela aprendeu sobre a vida

A vida seguiu caminhos que você não esperava e hoje você sente-se perdida. O tempo passou bem rápido, você realizou muitos sonhos, teve também muitas dores, a vida apesar de suas tristezas sempre tem alegrias e belezas. Nada a impede de parar... Nada. Tudo passa o dia mais triste e o dia mais alegre. Ela segue indiferente a nossos sonhos e caprichos. Com tempo você começa a avaliar o que de fato vale a pena. Questiona escolhas que fez e percebe que mudou muito. Alguns de seus sonhos viraram pesadelos. Você percebeu sim, que tem pessoas do mal no mundo, mas também pessoas maravilhosas e encantadoras. Tudo depende do ponto de vista. E o que é bom para mim nem sempre é bom para o outro, por isso o respeito é fundamental. Só sei de mim, o compromisso de mudança é comigo mesma. Assim parei de querer mudar o outro, cada um tem seus processos e histórias, mas preciso aprender a me defender do que não me faz bem, isso sim! Dessa maneira aprendeu a se defender e tormou-se mais desconfiada. Percebeu também que ao seu ver a vida nem sempre é justa. Mas tem caminhos que você não entende. Tem dias que você desistiu, dias de cansaço.... Dias que você renasceu cheia de esperanças. Ninguém nunca disse que seria fácil. Mas você ainda busca um sentido para tudo isso. E às vezes se desespera com medo que o tempo seja curto demais. Mas a vida está sempre certa e nos mostrará nosso verdadeiro caminho.

╭──── 📖 ༻

╰➤ @ricardonove

RICARDO Nove
Enviado por RICARDO Nove em 30/08/2022
Código do texto: T7594513
Classificação de conteúdo: seguro