Zona de Conforto
O que seria zona de conforto a você?
Será mesmo que alguma vez pensou nisso?
Zona de conforto é estar acostumado a uma rotina nem sempre agradável, mas é uma “dor confortável”, pois é algo conhecido.
Sair da zona de conforto causa uma “nova dor” e isso por vezes é algo que não deseja sentir.
Entretanto, você por vezes deve se perguntar: Por que as coisas se repetem? Bom, a resposta é simples, mesmo que você não queira enxergar. As situações se repetem quando o seu comportamento não muda.
E o que fazer para quebrar o ciclo vicioso? Saia da sua zona de conforto e mude o seu comportamento.
Mudar seu comportamento começa com uma decisão e precisa estar associada a uma ação efetiva.
De nada adianta você pedir ajuda, mas se você mesmo não faz o que é preciso. Por exemplo, quando você está doente, você procura um médico, ele te passa medicação e algumas recomendações. Mas você não compra os remédios e muito menos faz o que o médico te indicou. Se você piora de quem é a culpa? A culpa é sua e de ninguém mais, pois as ferramentas necessárias lhe foram oferecidas, mas você não quis usar.
Assim funciona tudo na vida, muitas pessoas podem querer te ajudar, mas a decisão de continuar “na lama” e “mendigando” é sua e de ninguém mais.
Quantas vezes pessoas pedem ajuda, mas esperam que as coisas caiam do céu. Nada vida tudo tem uma parcela de participação, um preço a ser pago você querendo ou não.
Para conquistar qualquer coisa é preciso abrir mão de algo, talvez de dormir aqueles “5 minutos a mais” ou assistir aquela série que você tanto gosta.
Conhecimento é algo que ninguém te usurpa, então foque nisso. Conhecimento nunca é demais, mas tenha sabedoria em usá-lo, pois aquele que muito sabe e faz mal uso do que aprendeu acaba perdendo coisas valiosas.
Permanecer no sofrimento é uma escolha, se “jogar no novo” também e ambas as situações possuem riscos. Apenas decida qual risco você deseja correr e não pare até chegar onde deseja.