CARTA PARA DEUS

Deus,

Aqui estou, meio sem jeito, me sentindo estranha em escrever esta carta, mas a ideia é boa, preciso lhe agradecer pela mensagem noturna. Sonhos que trazem tantas coisas boas, outras mensagens turvas, mas a tua, foi altaneira.

Por que escrever esta? Simples, porque se na minha visão, estás em tudo que fazemos, sentimos ou pensamos, nestas linhas vindas do pensamento, com emoção, estás também, portanto sou filha do Criador e aqui com ele estou.

De minha parte, só tenho a agradecer, tantos percalços, tantos descaminhos, tantos revezes, e sempre, sempre estivesse comigo. Senti tua presença a todo momento, mesmo naqueles tempos idos, onde me deixei levar pelo outro caminho, o da dúvida e da indagação, querendo atrair outra participação; ali, vi que estava errada, e a verdade luminosa vinda de ti me renovou.

Todos os momentos até aqui foram ricos de aprendizados e marcaram minha vivência, tive momentos de felicidade, alegrias, euforias, nostalgia, carência, solidão, angústia, tédio, ausências sentidas, tormentos vividos, mas em todos eles pude contar com a força que me deste e o amparo divino.

Há ainda muito a se fazer e talvez, eu ainda nem saiba como fazê-lo, mas ouvindo a voz de Deus inspirando energia e confiança, dá mais ânimo e traz mais alento ao coração em conflito. Ouviste tu, Deus meu grito no silêncio? Não sei ao certo, mas o que sei é que sempre és presente e benevolente.

Só tenho a agradecer pelas circunstâncias, alternâncias de dia e noite; de humor, de ideias, de inspiração, pois se assim não fosse não teria como eu absorver este teu poder divino. Minha compleição física, minhas limitações, minhas virtudes, meus dons e atributos, tudo me foi ofertado com um propósito, e deles fiz, faço e ainda farei bom uso, para um bem maior, ainda que este maior, seja um pequeno grupo familiar ou uma pessoa que de mim precise para ajuda-la a melhorar.

Uma mensagem simples de agradecimento de uma pessoa que ainda está trilhando caminhos na busca do acerto e em todos eles, sempre levo comigo a sua sinalização de humanização, bem querer e estima, mesmo que erre, estou aprendendo em vários estilos e locais, pois bem sei que não importa a denominação, a crença ou o enfoque, o que conta mesmo é crer e manter acesa a chama da Vida; minha mente e coração em ti entregue, na certeza da tua real existência e poder.

Gratidão, Deus pelo que sou, pelo que me fizeste!💙🙏🏻

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 09/08/2022
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T7578472
Classificação de conteúdo: seguro