Para ELA

ELA é uma senhora mulher amadurecida e sabe-se lá o quanto já entendia da vida. Tinha fobia a elevador, escada e altura.

ELA falara a todos que estava pertinho de seu aniversário, vi no seu olhar a tristeza por mudar a casa decimal do número da idade.

ELA estava a completar seus 67 anos e preocupava-se quanto tempo ainda lhe restava.

Eu entendo que ELA queira a eternidade, porque eu também a queria. Viver é tão bom, é arriscado e num piscado já se passara o tempo.

Vez ou outra penso: será se é o tempo que passa ? Ou será se é nós que passamos?

[...]

Pois bem, o grande dia de ELA chegara, que rufem os tambores.

Acordamos e felicitamo-a, fomos ao shopping (lugar mais apreciado pela aniversariante), comeu sorvete de baunilha, lambeu a casquinha e ganhou um brinco de ouro de lembrança da data.

Até aí tudo bem.

Quando ficamos em frente ao elevador, insistimos para ELA dar-se a oportunidade de encarar e enfrentar seu medo de perto. ELA por sua vez, ficou vermelha, coração pulsando mais forte (ELA é hipertensa), apertava nossas mãos.

Levamos ELA para tomar ar fresco. Retornamos não mais com aquela insistência.

Passaram-se alguns minutos e ELA pediu para ir ao elevador, ela subiria para o 2 andar, vi medo e coragem lado a lado. Vontade de vencer, de uma gigante mulher.

O medo está em nossa mente, quando o enfrentamos voltamos ao nosso lugar de comandante.

Escrevo entrelinhas para dizer que você é uma guerreira, e se eu brigo na maioria das vezes é só por te admirar demasiadamente.

ELA , eu amo você e queria que as 3 meninas superpoderosas fossem eternas. E me conformo se um dia eu puder dá tudo o que há de melhor nesta vida para você.

Este dia nós vivemos e ficará guardado em nossa memória.

Feliz aniversário querida!

Com amor, Nidelae!

03.08.22 (00:00)

Nidelae
Enviado por Nidelae em 03/08/2022
Reeditado em 04/08/2022
Código do texto: T7574533
Classificação de conteúdo: seguro