Carta pra mim mesmo
São Mateus, 26 de julho de 2022
No mês que vem você vai completar 32 anos. A idade é apenas um número, mas seu tempo não é infinito. Faça tudo valer a pena. Utilize o seu tempo com atividades produtivas. Cada ano trás as responsabilidade da experiência adquirida. Não espere a melhor hora ou o melhor momento pra buscar os seus sonhos. Lembre-se que é sempre a hora certa pra fazer o que é certo.
Lembre-se que todo dia você tem motivos pra se sentir feliz, mesmo que em algum dia isso pareça não ser verdade.
Lembre-se de pedir perdão às pessoas que você magoar. E perdoe todos os que te magoarem também, mesmo que eles não peçam desculpas. O perdão liberta é aquele que perdoa.
É muito importante lembrar que deve tratar as pessoas da mesma forma com que gostaria de ser tratado.
Não se esqueça de ligar para os seu pais e parentes, que sempre o apóiam mesmo com a distância.
Também não se esqueça dos seus amigos, os antigos e os novos que surgirem. Amigos são irmãos que escolhemos e nos escolhem também.
Cuide bem da sua saúde e do seu corpo, que é a sua casa a vida toda. Mantenha a casa em ordem.
Cuide bem da sua mente e vigie seus pensamentos. Tenha tempo pra você.
Faça uma atividade que gosta.
Faça o que precisa ser feito, quando estiver motivado e quando não estiver também. Faça o que é certo, mesmo que na hora pareça desagradável.
Viva com equilíbrio em todas as situações.
Seja sempre grato pelo que conseguiu e busque o que deseja com honestidade.
A cada vez que tiver sucesso, lembre-se de se manter humilde.
Não permite a nada e ninguém te afaste dos seus valores pessoais e religiosos .
Quando estiver em uma situação triste ou em dificuldade, lembre-se da frase: "se estiver atravessando o inferno, não pare"... Uma hora isso vai acabar, é só não parar e não desistir.
Que os dias felizes se multipliquem.
Reflita sobre o que suas ações estão produzindo.
O que você tem feito pra alcançar seus objetivos futuros?
Está no caminho certo?
Tem ajudado quem está em dificuldade?
O que você pode melhorar em si mesmo hoje?
Responda essas perguntas diariamente.
Lembre-se que aprendemos com o passado e planejamos o futuro, mas só temos o presente pra fazer qualquer coisa.
Aproveite o seu dia.