Devaneios
Não sei qual foi o estalo que deu na cabeça das mulheres quando resolveram lutar por seus direitos...rsrs
Acho que nunca imaginávamos tudo o que viria com essa revolução feminista .
Mas também...quem poderia prever tantas mudanças ...
Ninguém em sã consciência poderia sequer vislumbrar toda a correria alucinante que é a vida da mulher moderna .
Mãe, esposa, profissional... e não necessariamente nessa ordem ...além de muitas outras atribuições que adquiriu com sua revolução feminina.
Adquirimos tantos direitos ...
Mas ao colocarmos fogo nos sutiãs em forma de protesto ...queimamos junto tantas outras coisas importantes em nossas vidas.
....prazeres antes considerados tão pequenos como simplesmente ficar uma tarde de folga batendo papo sem nada a fazer ...contemplar crianças brincando...um por do sol agradável ou até mesmo testar uma nova receita...
Sim era pouco realmente... precisávamos de mais...queríamos mais...
Porque não irmos a lua também...éramos capazes ...sabíamos disso.
Mas a verdade é que garantimos nossos direitos com um acúmulo exagerado de deveres ...além de muitas outras coisas que vieram extra na bagagem.
Pressão alta...ataques cardíacos...síndrome do pânico...a tão famosa depressão...e o pior de tudo ...
A culpa!
Sim...isso mesmo .
Se estamos no trabalho..a sentimos pelo tempo que poderíamos estar com nossos filhos.
E quando estamos em casa...nós nos questionamos se não deveríamos cuidar mais da carreira...
Afinal uma posição...um direito conquistado com tanta luta... precisa ser preservado.
E assim a vida segue...
O marido reclama...
Os amigos protestam...
Os filhos parecem mais filhos da babá...a mamãe está cansada ela diz quando os pequenos querem colo.
As vezes penso em tirar uma tarde de folga..uma linda tarde sem nada a fazer .... talvez caminhar a beira mar...olhar o por do sol...sentir o vento no rosto ...nenhum compromisso ...sem relogio ou celular !
Mas é quase impossível.
A tarde preciso fazer compras...pegar as crianças na escola...marcar com o encanador ( a torneira da pia pingando está me deixando maluca) ...
Preciso comprar o presente de aniversário da cunhada...pegar as flores na floricultura ...
Ufa...lá se foi mais um dia e eu aqui escrevendo com tanta coisa ainda por fazer.
Paro por um minuto e penso...
Ah essa revolução!!!
Agora é tarde...conquistamos a igualdade ( será mesmo ?) ...e agora assumimos muitos compromissos mais.
A beira da loucura imagino que o dia está a cada dia mais curto.
E nessa neurose de buscar a perfeição para justificar essa tão falada revolução eu só queria que o dia tivesse ao menos 48 horas....
É tanta correria que qualquer dia chego antes de sair !