Ressignificando significados para viver melhor

Aos meus amados irmãos desconhecidos e íntimos,

No auge dos 50, bem experimentado hoje venho me dirigir a vocês com muito amor a dizer o quanto é importante o ato da resignificação para conseguirmos bons recomeços.

O desafio do entender, veio já na tenda idade, pois amando levava eu um ou outro tapa, sem nada entender.

Veio a adolescência e nos braços um bebê, imagem você, com apenas 17 anos e sem nenhuma experiência ou plano.

Vamos morar juntos: eu, companheira, sogra, filho em uma casa meia água, ou seja, 2 dormindo no sofá e 2 dormindo na cama que dureza.

Agora vou fazer uma parada para refletir.

Pode te parecer uma história de derrota e frustração, mas acredite só lembro de boas e engraçadas histórias.

Ter uma relação era uma aventura, considerando a necessidade de silêncio, mas gente com 17 ou18 anos, difícil heim.

Muitas limitações, pouco luxo, ao ponto de água gelada só coma amável vizinha.

Depender uns dos outros pra tudo acaba por provocar mudanças em nossa personalidade, já que as vaidades tem que se ir.

Hoje volto nestes dias de dureza e ressignifico o que foi tanto sofrimento como sendo fase de um crescimento, pois se hoje não sou conhecido por exercer poder com vaidade, algo lá neste ponto da vida fala em meu interior e me faz não valorar tal atitude.

Um pão, um copo de água gelado, o arroz com feijão do prato não são experiências sem valor até hoje devido ao seu significado, ou melhor seu ressognificado

Bom dia!

Continua ....

HELDER DE CRISTO
Enviado por HELDER DE CRISTO em 02/07/2022
Código do texto: T7550608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.