EMPATIA, SIM!
Empatia, Sim!
Atualmente a palavra de ordem deveria e deve ser: EMPATIA, pois ela traz aos indivíduos uma coisa muito importante se colocar no lugar do outro e entender que todos possuem sua particularidade e nada está fora do contexto.
É como dizer que gostar apenas de uma coisa é o certo e deixar as outras opções no campo abstrato e isso seria uma tremenda controversa além de ser um pecado para “podar” o livre arbítrio que cada pessoa tem.
Ao ter o olhar acolhedor algo transformador acontece, você por um breve momento deixa de lado o pré julgamento e tenta de alguma forma mesmo que por vezes limitada entender o que o seu semelhante passa e ao invés de atirar pedras você lhe dá um acolhimento necessário.
Ser a mudança que se espera do mundo transforma realidades de uma forma que poucos tem a fé suficiente de manter e alcançar.
Fácil dizer o que se deve fazer, mas por a mão na massa são poucos que o fazem e fazem com gosto.
Ajudar é bom e a ajuda começa consigo mesmo pois a reforma íntima é primordial para que as portas se abram e consiga voar livremente com a perspectiva de deixar de lado aquilo que é superficial e passageiro.
A mudança é você quem faz, então observe o seu comportamento e veja a transformação.