Carta à um amor maldito!

Chorei tantas vezes a sua partida, mesmo tendo sido eu a pedir que você fosse embora... Já não aguentava mais suas explosões de raiva e como você descontava em mim toda e qualquer insatisfação com sua própria vida.

Amei você por tanto tempo... o suficiente para que esse amor criasse raízes pelas quais depois de um certo tempo eu absorveria veneno ao invés de alimento... o mesmo fogo que ardia enquanto eu estava apaixonada deixou um rastro de dor e uma ferida que não fecha!

Maldito fogo que me controlou por tanto tempo!

Já se passaram 5 anos e não consigo esquecer a firmeza e a certeza que fingi ter quando tirei você da minha vida.... Também não esqueci toda a dor que senti quando você agiu como se não houvesse motivos para nos separarmos.

Você me machucou muito e continuam doendo à distância todas as palavras nunca ditas quando eu paralisava em nossas brigas, atormentada pela ilusão de querer acreditar que só a minha força de vontade mudaria o nosso relacionamento.

Eu nunca fui perfeita e tinha meu gênio desconfiado, mas, eu sempre fui sincera em relação à profundidade do que eu sentia.

Quando estávamos bem juntos eu sentia que poderíamos mudar o mundo, mas, você não me queria como mulher... Você sentia que o seu amor por mim também te descontrolava... Você odiava isso! Me queria como posse, e, enquanto eu queria te ver brilhar e crescer, quando eu brilhava você enlouquecia de ciúmes e eu, tola, ainda ficava tentando me justificar por ser eu mesma.

Fiquei afastada do teatro por você, eu planejei uma vida toda em torno de nós, mesmo sabendo que se eu não fosse eu mesma antes de ser nós eu não seria feliz e você sabia... Você tinha inveja do meu amor pela arte porque você parecia querer ser o centro do mundo pra mim, seu amor foi me sugando cada vez mais e eu me sentia encurralada, como em areia movediça na qual por mais que eu me mexesse, continuava a me sentir presa, e ao mesmo tempo que eu sufocava eu não conseguia deixar de te amar.

Eu não entendo tanto a vida e os caminhos tortos que vão se desenhando nela, mas, essa noite sonhei com você e depois de tanto tempo tudo que eu me perguntava no sonho era se você estava bem, e porque eu continuava tentando cuidar de você apesar da dor.

Maldito sejam os amores que não nos deixam sonhar... Maldito seja o fogo que arde quando a gente se apaixona, quando ele vira fogo que queima e que a tudo desmorona!

Amanda Cardoso Figueiras
Enviado por Amanda Cardoso Figueiras em 11/06/2022
Código do texto: T7535717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.