Em um dia de chuva

Querida mãe,

Hoje está chovendo aqui!

A umidade do ar é muito grande, o que faz tudo estar úmido.

As roupas estão úmidas, geladas.

Mas a vida é assim. Há dias de chuva e há dias de sol.

Não podemos estar contigo, desculpe!

Escolhemos caminhos diferentes. E cada dia é uma luta.

Já nos desanimamos várias vezes, e em pequenos detalhes do dia é onde encontramos as forças para prosseguir.

Não sei como será o amanhã. Mas no hoje nos cabe rezar para que Deus sempre esteja contigo, com os parentes, com os que queremos bem e conosco também.

Deus sabe a dor e a alegria que trazemos em nossos corações.

É Ele quem nos guarda e põem aqueles pequenos detalhes em nosso dia a dia.

Já não comemoro mais meus aniversários.

Acredito que não o faço desde meus quatorze anos.

Perdi a motivação naquela época.

Meus amigos são lembranças de um passado alegre, no qual eu me sentia parte da vida deles. Ou talvez eles da minha. Hoje, no entanto, não sei se eles ainda lembram de mim.

Não consegui fazer novos amigos desde que completei a faculdade, ou um pouco depois.

Já não tenho mais um grupo com o qual eu possa jogar um carteado.

Ou uma partida de dominó.

Mas, como já mencionei anteriormente, a vida é assim.

Vejo o caminho como uma consequência das escolhas. De algumas me orgulho, e de outras gostaria de alterar. Entre elas algumas brigas com antigos bons ex-amigos.

É a vida.

Agora o que me cabe é tentar mudar meu futuro. Já que, se ele for no mesmo ritmo do passado, eu estarei perdido!

Como eu queria agora dar um forte abraço em meus amigos do ensino médio… Foi um ano incrível aquele terceiro! O mesmo para meus colegas da oitava série! Quanta gente legal eu não verei mais!

Meus amigos da faculdade… Saudade!

Minhas amigas de Curitiba...

Pois é isso mãe. É a vida com seus caminhos confusos.

Que Deus esteja contigo e com todos aqueles que me recordo com carinho.

Cordial abraço.