Just a little bit of hope
Bom dia caro leitor ausente, hoje é um daqueles dias onde tudo dá errado, deveria ser meu dia de folga, mas aqui estou em no trabalho, mas não tem serviço, mais de um alocado na mesma função? Erro do gestor? Talvez, provável, de certo.
Quando a tristeza me bate e eu sou agraciado em estar em casa eu costumo me abraçar com meu violão, caso você tenha curiosidade, eu só gosto de música velha, de preferência rock internacional dos anos 80-90-00. Eu só arpejo no violão quando triste, não lembro a última vez que toquei alegre, nem quando toquei para ela estava necessariamente feliz. Mas ainda sim tenho uma boa lembrança daquele dia. Tocando billie ellish e Lady Gaga porque ela insistiu em cantar, fazíamos caretas, aumentamos o tom de voz (deixar agudo) e rimos, acho que estava feliz sim, de fato estava. Lembro de enquanto cantávamos e ela tinha as pernas apoiadas nas minhas segurando a partitura eu errava as notas porque só olhava para os olhos castanhos e o rostinho de sofrimento( caretas).
Minha banda favorita de todos os tempos é scorpions. Rock raiz, amor e sofrimento ao só da guitarra- bem a minha cara não é verdade. Ano passado descobri bem em meio ao caos do meu divórcio( essa ex só me dá raiva, sofrer já não mais) um música daquela banda alemã- sign of hope- e tive mais um motivo para ser apaixonado pela banda.
Sometimes it's easy to pretend
The world keeps turning 'round and 'round
And why's it going out of hand
I fear my life turns upside down
Give me hope, just a little bit of hope
A little comfort for my soul
And it's gonna be alright
Give me hope just a little bit of hope
I know you're gonna take me home
And love we're tryin' to light
In troubled times we need a friend
We keep on waiting for better times
Help me God, here I am
Alone with all my fears tonight
Give me hope, just a little bit of hope
A little comfort for my soul
And it's gonna be alright
Give me hope just a little bit of hope
I know you're gonna take me home
And love we're tryin' to light
What has happened to our life
I see empty places empty roads
We say a prayer ever night
Just waiting for a sign of hope
Give me hope, just a little bit of hope
A little comfort for my soul
And it's gonna be alright
“Give me hope, just a little bit of hope” talvez essa frase seja a minha próxima tatoo.
Eu sou católico nobre leitor. Não sou fervoroso, radical ou xiita. Creio em Deus e sei que ele tem um propósito para todos nós, não entrarei no mérito ou no conflito de culpá-lo pelos sofrimentos da humanidade, ou porque não vivemos na eterna sensação de morfina e Prozac disparando sinapses constantes. Somos responsáveis pelas nossas escolhas, apenas nos. Deus nos dá a oportunidade para sermos fortes ou justos ou rígidos ou amenos, mas embora será mais fácil culpar alguém a escolha sempre será feita por nós mesmos.
Como dizia meu professor de história “a coisa mais fácil é ser um católico não praticante” eu não li a biblia toda, mas o meu salmo favorito é o 23, por inteiro:
O senhor é meu pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em verdes prados e me leva a águas tranquilas. O senhor renova minhas forças e me guia pelo caminho certo, como ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte eu nada temerei, pois Deus está comigo. Teu bastão e teu cajado me protejam e me dirigem.
Preparas um banquete para mim, diante dos meus inimigos. Unge de óleo minha cabeça e enche meu cálice até transbordar.
Certamente a tua bondade e teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa ò senhor, morarei todos os dias de minha vida.
Ao fim estou aqui, apenas precisando de um pouco de esperança, eternamente na torcida esperando tudo ficar bem no final. Cansado, mas firme.
Obrigado por ler até aqui caro leitor