SÓ AMOR NÃO É SUFICIENTE - 25.04.2022

Minha dica é Façam terapia!

Na terapia a gente aprende a fazer as perguntas importantes mesmo que as respostas não venham automaticamente.

Eu fiquei aqui me perguntando varias coisas logo após um ex me mandar um áudio pedindo desculpas, sobre erros que ele cometeu no nosso relacionamento.

Bom eu sei que também cometi meus erros, mas o insight nem foi esse, não foi sobre o relacionamento nem sobre as desculpas, que por muito tempo foi realmente algo que eu tinha certeza que aconteceria.

Meu insight foi sobre o AMOR, o amor romântico de uma forma geral. Aquele idealizado nos contos de fadas que meu pai contava pra eu dormir, o amor que eu sonhava que viveria até ficar velhinha e terminaríamos numa varanda jogando uma partida de xadrez e passando um café fresquinho, antes da caminhada matinal , já aposentados.

Depois de uma vida inteira esperando esse amor, que na verdade não existe ou tem que ser construído ás custas de MUITO MUITO MUITO esforço.

Eu já tinha ouvido muito essa frase, muito mesmo, mas ouvir e escutar são coisas diferentes.

AMOR NÃO É O SUFICIENTE

Em nenhuma relação, em qualquer coisa na vida, apenas o amor ou dizer amar definitivamente não é o suficiente para absolutamente porra nenhuma.

Em um relacionamento romântico, amor ou a idealização de amor representa quase nada, eu passei minha vida toda justificando todas as formas de anulação própria com a frase: “Faço isso por que amo.” E hoje a minha frase é igual ao Cortella disse, é porque te amo que não aceito isso de você, se eu não me importasse, realmente não faria diferença.

Ouvi outra muito boa, usada com crianças, aceito todos os sentimentos, mas não todos os comportamentos e também vou levar isso pra vida.

E outra do Italo Ventura, homens conversam, meninos fogem, se o cara não tem a capacidade de sentar e conversar para lidar com situações onde ambos se indispõem um com o outro, minha linda ele não é um homem. É apenas um menino e como diz um outro tiktoker que não lembro o nome: 5+5 vão ser sempre 10.

As vezes tentamos postergar um mal estar necessário e obviamente iminente para adiar a dor que causa um término (Deus dos Céus, eu fiz isso tanto na minha vida) e é inevitável a menos que você esteja disposta a se anular, por tempo indefinido até estourar e jogar tudo fora.

Só o amor não é suficiente

Késia Angeo
Enviado por Késia Angeo em 25/04/2022
Reeditado em 26/04/2022
Código do texto: T7503123
Classificação de conteúdo: seguro