Contando os dias

Como definir o amor. Se um professor de português pudesse sentir tudo que abrange esta pequena palavra passaria a vida inteira buscando todos os adjetivos disponíveis em nossa língua para defini-lo, e tão somente ao receber um olhar puro e penetrante de uma mulher saberia de imediato que deveria voltar aos tempos de faculdade, mas não para a prancheta retornar e sim a se deixar doar, sentir, ganhar e sonhar. Não há como superar o processamento de um corpo, no todo de seu ser, levar implantar tudo em uma só palavra, até que tentamos, e por muitas vezes conseguimos chegar próximo do que seja realmente amar. Mas como separar o todo do sentir incondicional de uma mãe, do abraço de um amigo que há tempo não se via, do sentimento de sucesso depois de árduos dias de dedicação a se alcançar um objetivo, do nascer de um filho num choro, único, um segundo reservado apenas para ele em todo o mundo; não há como inventar o amor, ele arrebata tudo que há de melhor em você sempre, independentemente de dedicação, pois ele o faz de forma automática como se sempre estivesse lá, guardado, latente, a esperar o momento ou a pessoa certa. Dedicar horas de sua vida a sonhar com a pessoa amada, imaginando tudo que poderia de melhor a ela entregar, dizer ao acordar, sentir o seu pulsar, lembrar do quanto é bom sentir-se apaixonado, mas nunca definir o que realmente seja amar. Vai além do lembrar e do esquecer, fica no transito de que você pode controlá-lo e quando quiser apenas dispensar como se assim o pudesse. Mas não, a dádiva é espontânea e diretamente proporcional ao que se recebe. Por vezes nada, quando o retorno é algo intangível. Mas nisso tudo que necessitamos para crescer como ser e assim tonarmo-nos pessoas melhores. Poder saber que dentro de nossa insignificância neste mundo guardamos dentro de nós um universo de um potencial inimaginável quando se trata de sentir, neste tão desejado conceito do então amar. Usamos de todos os nossos sentidos na busca de mais deste tão precioso sentimento, o único que realmente importa e vale o esforço de uma vida inteira para senti-lo verdadeiramente nem que seja por um único segundo. Experimentar algo que transcende o nosso julgo material e carnal é indescritível. Ver-se pequeno neste mundo quando se olha para o céu límpido, noturno, desenhado em bilhões de estrelas e saber que ambos possam estar olhando concomitante a mesma de maior brilho, instante em que grande se torna, dois em um só coração, um todo complexo de um conglomerado de sinapses que castigam cada célula com tanto sentimento, que se olha o céu de novo e de novo, em busca de você meu amor, a procura de poder lhe dizer que mesmo não definindo aqui o significado da palavra amar posso em seu anagrama denotar o que neste instante tento lhe passar, acrescentando na palavra amor a divisão silábica do seu A-roma que tão profundo em mim chegou, uma letra, milhões de sensações, de amor, de adorar, de aceitar, de acreditar, de acariciar, de afagar, enfim de tudo que possa chegar em seu AROMA, em seu AMOR, inconfundível e maravilhosamente perfeito, frágil e duradouro. Te adoro Cássia hoje e sempre. Seu namorado apaixonado, segundo após o outro, a você. Beijos meu amor.

Person
Enviado por Person em 02/04/2022
Código do texto: T7486362
Classificação de conteúdo: seguro