Carta ao Padre Fábio de Melo

Carta ao Padre Fábio de Melo

Prólogo

Ter alguém como base e inspiração é algo magnífico que nos deixam mais confiantes em relação aos nossos objetivos e a nós mesmos. O amor é um sentimento muito intenso e por isso ele me fez escrever este livro para alguém querido e especial: Pe. Fábio de Melo, Um homem cheio de luz e respeito, que todos os dias enche a minha vida de esperança. Sentimento esse que nos leva a crê cada vez mais em Deus e saber que ele é a certeza do amanhã, o amanhã de conquistas e descobertas que fazem acontecer mudanças capazes de concertar tudo, mas para que isso se torne possível basta querer, querer amadurecer para descobrir o verdadeiro sentido do amor e da vida que se unem para o decorrer de um só propósito onde muitas vezes não cabe a nós saber, mas entender que precisamos passar por ele para entrar no nosso eu mais profundo e descobrirmos quem somos: eternos aprendizes em uma longa caminhada em busca de uma realização definitiva. E para que isso venha acontecer Deus nos apresenta pessoas que abrem caminhos e esta pessoa foi ele, o Fábio de Melo, que é muita luz e benção na minha vida.

É com muito carinho que escrevo para o padre Fábio, pois sua música me levou para mais perto de Deus para descobrir os mais belos sentimentos que existem nas pessoas que o temem. Pessoas também são caminhos que nos levam aos lugares mais belos da nossa vida. Paisagem essa que só a humildade pode nos dar.

Dedicatória

A Deus E em especial, ao Padre Fábio de Melo.

PREFÁCIO DE ANA NETILDE

Conhecer o sentimento de uma pessoa para com a outra é um dom único e verdadeiro que nos revela o tanto que é bom amar e ser amado. O amor nos entrega à gratidão, e ela levam-nos a uma paz interior que nos ressuscita para nós mesmos, isso é maravilhoso, eu vi na minha filha um mar de emoções carregadas de amor e carinho em forma de agradecimento por toda luz, por todas as vezes que o padre a encaminhou para o verdadeiro sentido da vida e a fez viver de acordo com seus princípios sem se desviar em nenhum momento.

Em poucas palavras que escrevo, assumo a magia das palavras que se encontram no calor dos pensamentos e da vontade de viver um sonho transcrito em um livro e realizado em nossos corações. Nossas palavras nos dão asas e nós voamos até onde a nossa imaginação é capaz de chegar e trazer nossos objetivos para nós mesmos e para o bem de quem amamos.

A gente sente quando é amado por uma pessoa, pois o sentimento maior prevalece na nossa alma nos libertando das nossas prisões e nos apresentando ao nosso eu mais profundo. É ai que descobrimos a nossa capacidade de sermos eficazes para alguém.

É isso que vejo nesse livro.

Ana Netilde

A música vida nos transmite uma reflexão sobre a realidade vivida por todos nós, ela assume o papel de uma escola onde cada passo movido a qualquer direção que escolhemos torna-se um teste de paciência e gratidão por aquilo que aprendemos. Assim como a música, a nossa VIDA também tem muito a nos ensinar, e cabe a nós sabermos ser gratos por está sempre aprendendo com ela.

A música diz:

Pelas ruas da cidade pessoas andam num vai e vem não vêem o cair da tarde, dando os seus passos como reféns, de uma vida sem saída vida sem vida, mal ou bem.

Isto é: a cidade falada na música é o ambiente onde vivemos, é nossa casa, um lugar para todos, todos os dias temos um compromisso o qual damos a nossa palavra de honra para cumpri-lo. Nem sempre é fácil, pois vira rotina e toda rotina é diária. Temos que sair das nossas casas debaixo do sol e da chuva, andamos pelas ruas da nossa cidade, do nosso bairro para irmos à escola, ao trabalho e qualquer outro lugar em que nos mostramos dispostos e nos tornamos reféns dos nossos próprios passos, pois necessitamos da nossa sobrevivência. Viver é escolher entre o bem e o mal, é saber lidar com aquilo que escolhemos passar pelas barreiras da vida com honestidade. É acolher o próximo, sentir em nós mesmos a dor do outro. É ver a vida sempre como uma saída, como um recomeço.

Pelos bancos desses parques ninguém se toca sem perceber que onde o sol se esconde, o horizonte tenta dizer que há sempre um novo dia a cada dia em cada ser, não é preciso uma verdade nova, uma aventura, para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno e dar as mãos e dar de si além do próprio gesto, e descobrir feliz que o amor esconde outro universo.

A cada lugar da cidade e do mundo é possível encontrar pessoas que precisam da nossa ajuda, infelizmente passamos todo o nosso tempo ocupados e preocupados com uma coisa ou outra que muitas vezes não temos esperança para nós e também não passamos esse sentimento para os outros. Mas todo dia Deus nos revela uma nova oportunidade, um novo respirar para que possamos acordar dispostos a ajudar quem precisa de nós e da nossa compreensão. É encontrar na luz do criador a satisfação de ter feito o bem sem olhar a quem, mostrar além das palavras. Executar atitudes e descobrir na oportunidade ganhada que o amor de Deus nos revela um grande universo feito através de um amor maior, o amor perfeito que se destaca por ajudar, por fazer o bem, pois quando estendemos nossas mãos e acolhemos nosso irmão, é para Cristo que estamos nos revelando.

Pelos becos pelos bares pelos lugares que ninguém ver, há sempre alguém querendo uma esperança sobreviver cada rosto é um espelho de um desejo de ser de ter.

Não é preciso uma verdade nova uma aventura para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno e dar as mãos e dar de si além do próprio gesto e descobrir feliz que o amor esconde outro universo.

Existem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo e não é possível alcançarmos a realidade e a dificuldades de cada um. Todos nós temos o desejo de ser alguém na vida, estudar, crescer, trabalhar, mas nem sempre é possível. Cada rosto é um espelho, pois nos revela o anseio que está dentro de nós. Oremos a Deus para que ele mude a realidade de todos sempre para o melhor caminho.

Cada rosto é um espelho, de um desejo, de ser, de ter talvez quem sabe por essa cidade, passe um anjo e por encanto abra suas asas sobre os homens e dê vontade de se dar aos outros, sem medida, a qualidade de poder viver...Vida, vida, vida.

Todos nós temos desejos, vontades, e sonhos que esperam ser realizados. Deus tudo observa e recompensa-nos de acordo com nossas ações. Esse anjo falado na música passa todos os dias entre nós derramando bênçãos, saúde, coragem e determinação para que a cada dia possamos nos doar aos outros, sem medida, sem limites.

Com essa lição de vida que a música passa vamos refletir naquilo que pode vir a ser a nossa vida se deixarmos de lado todas as hipérboles que vem em forma de palavras para agredir os outros e não sermos mal vistos diante daqueles que amamos. Sejam determinados para não se tornar paradoxos, falta de opinião própria pode ferir os outros às vezes quem muito escolhe acaba ficando sem nada, quem muito quer também termina perdendo aquilo que já tem. Retire a forma barroca da sua vida, contradições de amor e ódio impedem a alma de perdoar aqueles que nos feriram, a linguagem hiperbólica pode machucar o receptor das nossas palavras. Se não sabe se expressar, use metonímias amorosas e suaves aos seus lábios para que seu conhecimento vá além daquilo que mostramos ser ou fazer. Um olhar carinhoso e um belo sorriso no rosto melhoram a alto estima e cultiva o amor de nossos parentes e amigos. Sejamos sempre metalinguísticos, a busca pela origem da verdade está acima de qualquer decisão, antes de toma-las, a mente deve está em bom estado de reflexão e bem decidida, pois existem idas que não permitem a volta. Vamos usar sempre a personificação para atribuir vida para aqueles desejos e sonhos esquecidos dentro do nosso coração e fazer valer os polissíndetos da felicidade e que ela se torne tradição em nosso lar e na nossa vida. Existem lugares e mundos diferentes que as pessoas criam para si, da mesma forma que existe também pessoas diferentes e com uma personalidade que nem sempre é real. No modernismo que hoje se atualiza sobre a sociedade globalizada, os sentimentos gerados e mostrados por Deus estão sendo colocados para trás. Hoje não é mais possível ver uma mão estendida para o outro, uma boa ação não é mais praticada, e quando é, digo que raramente, não é agradecida de forma correta. A paz está sendo trocada por guerras, intrigas e descrenças, existe muito sangue derramado por falta de união, famílias separadas, amores destruídos, e muita falta de respeito de uns para com os outros. Sobre o amor, poucos conhecem esse sentimento, e quando têm uma visão rara do que possa ser, não fazem por onde recebe-lo em seu espírito. Existem amores distintos e inigualáveis, amor de pai e filhos, amor de homem e mulher e tantos outros, amor de pai para com os filhos, amor companheiro do início ao fim, todo pai é um mestre, um herói, amigos de todas as horas, exemplo de vida que transporta valores morais em seu coração, que se soltam através das atitudes e ações proveitosas diante de Deus e do próximo. Mãe, laço de união para com os filhos ventre sagrado onde houve a concepção de um ser que para muitos será motivo de alegria, nessa vida há um toque do criador, saciável de sabedoria, troca de olhares e saberes, digamos que mãe é um pedaço do céu e um filho é um anjo enviado para fazer morada em nossos braços e corações. Amor de homem e mulher, geralmente um amor que vem de uma paixão, um sentimento perigoso que às vezes se torna incontrolável para pessoas de fraca personalidade.

Padre, que a cada dia mais você possa se doar sem medidas para as pessoas que fazem parte da sua vida e também para aquelas que te acompanham de longe, pelas redes sociais e por outras vias de comunicação. Sinta-se amado e respeitado por aqueles que te amam, não duvide que ainda existem pessoas puras e de bom coração capazes de enxergar no outro a própria realização e satisfação. Abaixo se encontra as minhas palavras mostrando um pouco daquilo que o senhor me ensinou, tenha certeza que levarei para sempre seus conselhos dentro de mim, pois eles têm o toque especial de Deus.

Padre Fábio, você é luz. Luz que ilumina a vida De muitas pessoas.

Você toca o profundo,

A intimidade e ensina sem julgar.

Você é a voz de Deus mostrada

E ensinada, provada e sentida e Também realizada.

Você tem um propósito muito especial

Na vida de tanta gente

Quando se fala na vida

Ela pode ser refletida

De formas diferentes

Normal, sofrida,

Resolvida e indiferente.

Sua palavra é confortante,

Trás emoção

É uma lição que aprendemos e colocamos Em prática.

Você também nos

Aproxima de Deus.

Escrever para você é

Como se estivesse entrando num

Lago de paz

É como se você nos levasse

Para conversar com Deus

No paraíso

E nos apresentasse

A ele mesmo sabendo que ele Já nos conhece.

Padre, você sabe usar muito bem

Todos os dons

Que Deus te deu.

Você usa para fazer o bem, para ensinar, Para conhecer.

É engraçado e motivante O modo com o qual

Você se expressa, é como

Se já conhecesse a verdade

De cada um. Você faz dela uma Experiência proveitosa Para o bem de todos.

É difícil explicar você em palavras

É mais fácil te definir como pessoa Do que tentar entender tua luz.

Você fala para milhões de pessoas E elas te entendem de uma Forma tão agraciada.

Ah padre, para mim você foi e será sempre

O caminho da minha inspiração,

Deus é a estrada que eu sigo

Para chegar aos céus e você

É o atalho que eu encontro inspiração Para conduzir a minha vida.

Você sabe melhor do que ninguém

Que a felicidade está nas pequenas coisas.

E só acrescentando um pouco mais a sua sabedoria,

Sua música “vida”,

Revela muitas experiências que são sentidas e realizadas,

Na vida, nas pessoas, no mundo e em toda parte.

O senhor também é sentimento, e claro, o melhor de todos.

Sua condição de existência é um legado deixado

Na vida de todos que te conhecem.

Na minha, por exemplo! O senhor mostrou E eu enxerguei a vida como ela é.

Sua música é a reflexão da realidade vivida por todos nós.

Fico muito admirada com o Dom que Deus te deu.

Agradeça!

Pois desses daí é raro.

Só são atribuídos para pessoas do coração puro,

Sem maldade, Sem exatidão.

É isso que o universo busca em nós.

O criador se alegra com pouco.

Nada terreno e mais

Sentimento, um olhar capaz de enxergar no outro

A nossa própria necessidade.

O senhor é mestre nisso!

Não lhe conheço padre!

Nunca lhe vi, mas quando isso acontecer tenha certeza

Que não vai duvidar de mim.

“Talvez quem sabe por essa cidade passe um anjo e por encanto abra suas asas sobre os homens. E dê vontade de se dar aos outros sem medida, a qualidade de poder viver...Vida/ vida/ vida.”

Sabe que todos os dias esse anjo passa em nossas vidas?

Quando a gente faz o bem?

Quando arrancamos um sorriso dos outros?

E quando isso acontece é que de fato começamos a viver a vida!

A tão linda vida retratada na música. Esse anjo é o dia a dia, São as oportunidades que ganhamos E não somos capazes de agradecer. É a sorte que deixamos Para outro dia!

Para outra hora!

Outro momento!

Outra oportunidade.

Sinta-se abraçado!

Receba todo meu carinho,

Todo meu agradecimento,

E saiba que o senhor é luz,

É virtuoso,

Peço que continue assim

Para sempre

Deus se agrada disso.

Você é luz que ilumina o caminho das pessoas, que compreende a vida, que mostra a razão de viver, que toca a alma que ensina apenas com o demonstrar. Como eu te amo padre.

Não permita que ninguém tire sua luz,

Seu brilho,

Sua inteligência, e

Sua capacidade de fazer

O bem as pessoas.

.

Pois o plantio e o cultivo diário é o que fazem colher bons frutos que nos enraízam numa mentalidade única, integra, e humana para o bem de todos e para nós mesmos. O padre é assim, ele nos encanta com sua pureza, com sua bondade, com sua luz irradiante que nos transborda numa paz imensurável. Capaz de ser benção para todos para que o conhecem e sabem da sua essência.

Conhecer a capacidade das pessoas é muito importante para o nosso desenvolvimento pessoal, principalmente daqueles que nos fazem bem e inspiram a nossa trajetória para o extraordinário. O padre é exatamente assim, ele é luz, ele é inspiração, ele é muito importante pra mim.

P AZ

A MOR

D ÁDIVA

R ESPOSTA

E SPERANÇA

F É

Á MIZADE

B ONDADE

I NTEGRIDADE

O RGULHO

O amor ao sacerdócio nos revela a paz que ele emana, a dádiva da oração nos revela as melhores respostas, a fé me concentra na esperança de vê-lo um dia, a sua bondade nos gestos e nas palavras persevera-me na doce amizade e carinho para com ele. E sua integridade causa-me orgulho e satisfação por Deus ter o escolhido para ser minha base e motivo de tantas escritas.

Este livro é dedicado a uma pessoa especial:

Fábio José de Melo Silva, que nasceu lá em FORMIGA-MG exatamente no dia 03 de abril de 1971 como uma luz... Como um raio ofegante de brilho semelhante ao das estrelas. E com uma capacidade esplêndida de fazer os outros felizes. Padre te admiro como cantor, como escritor, como sacerdote e principalmente como pessoa. Espero que sua natureza nunca fuja de você e que os anjos de Deus estejam ao seu redor te protegendo, te iluminando e te guiando sempre para os bons caminhos, que os teus passos sejam dados para frente da luz do céu e que seus sonhos sejam todos

realizados. É isto que desejo para você! Este livro é o mínimo do que você merece! Mas saiba que o carinho e o amor que vai com ele são maiores que o infinito. Não escrevi só com o pensamento, mas com o coração que guarda muito amor por você. Agradeço a Deus por tê-lo conhecido e por ter me inspirado com o dom da escrita para poder me expressar com palavras tão singelas para o senhor e para aqueles que eu amo. Obrigada Padre! Não sei agradecer o bem que você me faz a cada dia. Saiba que é muito amado! E mais uma vez muito obrigado por tudo. Um abraço de uma

pessoa que te ama e te admira muito.

Dalliany Silva

Obrigado por ter chegado até aqui leitor, sua confiança é um fator essencial para que mais obras sejam desenvolvidas com carinho e total responsabilidade, nós sabemos que palavras têm peso e poder e podem nos levar a paraísos que só a escrita conhece. Meu sentimento é de total

gratidão!!!!!

Facebook: Dalliany Ana

Instagram: dallianyana

Dalliany Ana da Silva
Enviado por Dalliany Ana da Silva em 31/03/2022
Código do texto: T7485355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.