Carta aberta A.

Querido A.

Acho que eu nunca rascunhei tanto uma única carta e fiquei tão perdida no que queria dizer. Então lembrei de um conselho que dei para um amigo, eu disse: Escreva algo que ela vai ler daqui uns 5 anos e vai despertar um sentimento bom, vai ser gostoso de ler. Como você quer que ela lembre de vocês dois.

A verdade é que a minha chance de ser lembrada como um episódio bom na sua vida, provavelmente já tenha passado. O que eu compreendo e respeito. Pedir perdão de como as coisas aconteceram e, principalmente, finalizaram é o mínimo que eu poderia fazer. Eu poderia contar histórias tristes para me justificar, só que fazer isso não muda nada do que aconteceu. No entanto, algumas coisas eu quero que saiba.

Você apareceu, como um desafio às minhas crendices. Um desafio que eu não sabia lidar, eu não tinha manual (parece ridículo, mas eu sou uma pessoa que procura aprender tudo, porque o não saber, o não controlar me deixa doida..., mas que controle nós temos?) e estava num momento ruim. Então eu senti medo; medo de confiar que eu era realmente tão incrível como você dizia; medo de magoar a nós dois; medo de tomar uma decisão errada... Medo da sua intensidade e da sua coragem.

E quando eu te conheci, senti mais medo. Medo de como eu me senti atraída, como isso me afetava e como eu queria mesmo ficar com você. Então tive medo de te ver de novo. Ser vulnerável a uma emoção é difícil, pode doer e eu fujo dessa dor e acabo fugindo de boas oportunidades. Desistir de algo para não dar errado é dar errado da mesma forma. E a dor do “e se” consegue ser pior do que a dor do arrependimento. Mas só percebi isso hoje.

Basicamente, eu sou o “Coragem, o cão covarde”.

Saiba que você é muito fácil de se apaixonar, de se envolver, de querer estar perto. Existe o clichê do: não é você o problema, sou eu. E nesse caso é mais do que a verdade. Você não fez uma passagem na minha vida sem impacto, muito pelo contrário, me fez repensar muitas coisas, me fez olhar no espelho e ver que mudanças eram necessárias; deu uma sacudida e eu comecei a olhar as coisas de um outro ponto de vista.

Às vezes algumas pessoas passam na nossa vida para mostrar que estamos vivendo errado e fazer transformações. Você deixou um pedacinho seu por aqui e desejo muito que você possa levar mais de você para várias pessoas.

Não sei o que os meses e anos nos reservam, mas espero que sejam coisas boas. Torço muito pela sua alegria e se nos encontrarmos de novo em algum momento, que possa ser com muito carinho.

Te levo comigo como uma canção que toca nosso coração e deixa sua marca em nossa pele.

Com amor, H.

Helena da Paz
Enviado por Helena da Paz em 27/03/2022
Código do texto: T7482247
Classificação de conteúdo: seguro