Carta Aberta N° 01

Pai...

... Eu nunca esqueci o dia em que você me esqueceu na escola e eu fiquei te esperando até tarde. As outras crianças que estudavam no mesmo horário que eu com certeza já estavam todas em casa quando você chegou. Eu lembro que não chorei, nem achei que havia sido abandonada, eu só fiquei profundamente triste por ter sido esquecida. No fundo de minha mente eu achava que isso não seria nada, não foi um trauma, aliás quantas crianças já não passaram por isso? Eu sempre contei em forma de piada para amigos e não achei que treze anos depois eu iria chorar por isso, mas chorei. Sendo mais honesta chorei por ser esquecida de novo e então perceber que em toda a minha criação me senti esquecida por você. A maioria das minhas lembranças suas são no sofá assistindo a televisão, trabalhando até depois do horário ou no celular. Não quer dizer que não temos memórias boas, mas infelizmente elas são poucas. Eu só queria poder te dizer através de algo que você não possa negar fielmente, apenas não querendo aceitar, que pais erram e que você errou comigo.

Pai, me magoou profundamente quando o senhor me chamou de inútil, e hoje eu tento incessantemente ser útil para todos e esqueço de mim. Me machucou e continua machucando, a falta de compreensão, a falta de fé e a falta de apoio aos meus sonhos. Me mata internamente a sua falta de coragem em admitir a sua preferência por um filho homem e o quanto o senhor não aceitava eu "agir como um" e querer coisas ditas masculinas pela sociedade como um simples video game. O senhor sempre esteve presente em corpo mas eu nunca te senti de alma. Eu agradeço muito por pelo menos ter tido um pai que faz o mínimo, que não me espancou, não abusou e que me criou, mas queria que entendesse que isso não te faz o melhor pai do mundo, a frase é clichê mas a verdade é que apenas cumpristes com a tua obrigação. Apesar dessas coisas eu não te odeio, eu apenas me sinto triste pois como disse, me vejo esquecida assim como naquele dia e é cruel não conseguir te esquecer assim.

Ps: Eu te amo com todo meu machucado coração!