As pessoas não sabem

As pessoas não imaginam o quanto é difícil ser eu. Elas passam por mim, convivem comigo, mas não sabem o quanto que é difícil ser eu.

Elas olham para mim mas não sabem o que já passei na vida, não sabem as diversas batalhas que tive que enfrentar e muitas vezes sem saber como encarar, mas fui lá mesmo sem ter noção de onde e nem como começar.

As pessoas não sabem as diversas vezes que fui forte sem saber que era, e que permaneci forte em momentos que me obrigava a ser.

Elas veem o meu corpo físico assim e não sabe o porquê sou dessa forma nem tão pouco sabe o quanto eu tento ser diferente mas não para agradar elas mas para mim agradar.

Elas não sabem pelo o tanto de pensamentos intrigante que me afetam tentando me arrastar para um buraco negro que parece nunca ter fim.

As pessoas veem algumas fraquezas minhas mas não sabem o quanto já lutei, quantas cicatrizes que eu trago na pele e ainda mais na alma. E elas até julgam por tal meu tal fracasso mas não sabe por quantas lutas já passei, algumas eu até venci outras fui derrotada, mas não por eu ser fracassada mas por ter pensado mais nos outros e menos em mim mesma.

E sabe qual é o meu maior defeito? Esse aí mesmo, pensar nos outros e raramente em mim mesma.

E você deve estar me dizendo agora; " _Mas não pode ser assim menina!" E você acha que não sei disso?

As pessoas me veem caminhado por aí mas não imaginam quantas frustrações eu carrego no meu coração. Elas não sabem quantos sonhos eu deixei para traz, não sabem quantas coisas deixei de fazer por pensar nos outros, não sabem quantas vezes deixei meus afazeres, minhas vontades para fazer os afazeres e vontades dos outros.

As pessoas não sabem o quanto que luto para mudar a minha realidade, mudar o meu jeito... mas elas não sabem como é difícil mudar, e que muitas vezes as coisas não mudam porque elas são exatamente naquele jeito que é.

Tem coisas que não mudam elas existem e pronto...

As pessoas me veem sem faculdade, sem uma profissão qualificada, sem um emprego estruturado que me garanta um futuro brilhante... E pensam que é porque não me esforço, porque não passo de uma desinteressada, uma preguiçosa, uma "dengosinha" da mamãe que acha que vai te-los para sempre.... Não é assim, elas não sabem pelo o que passo, não tem noção do quanto eu tento superar meus próprios desafios, no quanto já chorei e sofri, não sabem quantas noites mau dormidas por causa de insônia, dé tristeza, de preocupação, de ansiedade descontrolada, de dores corroendo meu corpo, minha mente e minha alma....

As pessoas me veem, mas não sabem que eu muitas vezes deixei de viver por mim para viver para os outros e hoje tento viver para mim mas já não consigo.

Hoje sou assim porque pensei só nos outros e infelizmente esqueci de mim, e agora tento me resgatar mas as minhas forças não estão sendo forte o suficiente.

Não corro porque não aguento, mas não desisto. Portanto agora rastejo porque em mim persiste a esperança de um dia ser quem desejo ser.

E nesse súbito lamento, desejo que já não seja tarde demais e dessa forma concluo dizendo; "_É difícil ser eu para mim, e fácil ser eu para os outros."

Carol Mel
Enviado por Carol Mel em 11/03/2022
Reeditado em 11/03/2022
Código do texto: T7470479
Classificação de conteúdo: seguro