Vá, e fique bem… Espero que sinta a minha falta.

Eu aprendi, amor

Que o amor não é o suficiente para que nada dê certo nessa vida

Mas também aprendi, que amor não se acaba ou se faz desistência, assim, tão rápido, ainda mais quando o outro quer, e mostra querer evoluir, e apesar de parecer que não, eu sei que você viu, e ainda vê a pessoa que estou me tornando, e em muitas partes, graças a você.

Que eu, e apenas eu, sou responsável pelos meus erros,

Mas que não se apaga uma vida como a minha, em um ano...

Eu ainda estava engatinhando...

Eu aprendi amor,

Que as circunstâncias, o ambiente e as pessoas com quem convivemos, pesam, no mesmo tanto da falta de saber

Que eu poderia ter agido melhor, nos pontos que eram pra você um problema

Mas que eu dei o meu melhor, a cada passo, e que fiz o que como fiz, com o que sabia sobre mim, e sobre a vida

Eu aprendi, amor

Que "por que" perguntando, se escreve separado, e hoje já não erro mais nisso

Mas vi, que demorou quase um ano, para que eu não cometesse esse erro infame

Que o F5 faz recarregar a página, e que existe um app que permite que eu mecha no celular pela tela do computador,

Mas olha, quanto tempo demorou pra eu saber ou usar o que aprendi de forma consciente.... Quase deixo de aprender.

Eu aprendi, amor

Que eu não precisava me defender de você, assim como me defendi do mundo por todos esses anos

Que as vezes o meu tom de voz, é agressivo, sem que eu perceba, e que quando estou nervosa, ou acho que tenho razão eu dou risada

Que o livro do Desassossego, não pode ser lido de uma vez, e que o F. Pessoa, nasceu em 1888, e que eu e ele temos inúmeras semelhanças

Eu aprendi amor,

Que "uma poesia na gaveta, de nada vale", e por isso, olhe para mim, aqui, escrevendo publicamente

Me desnudando, sendo quem sou e quem ainda busco ser, bem aqui, você vê?

Que ter um melhor amigo, que também é o seu amor, é tudo o que eu sempre quis, mesmo antes de saber que queria

Ou de imaginar que era possível para mim

Que ter o colo de um amigo, enquanto recebe um toque apaixonado, é melhor que comida bem temperada, ou que comer chocolate e tomar coca cola de TPM

Mas que quando esse amor se vai, o amigo se vai também, e a solidão é a única que se mantém fiel, ali.

E aprendi, amor,

Que as pessoas aprendem com o exemplo, e que o que é importante hoje pode virar urgente amanhã, que um relacionamento é uma grande sociedade, onde cada um dá a porcentagem que pode naquele momento, (e sim tive momentos em que dei apenas 15%, mas também tive momentos em que dei 85%) e é assim que é e tem que ser.

Que pra se construir algo sólido, é necessário paciência, e que um ano, perto da vida que cada um teve, é o tempo um de um "relacionamento bebê", que precisa de atenção, aconchego, paciência, compreensão e didática, e mais paciência para que aquele bebê cresça, e aprenda a falar, a agir, e a se portar como é moldado.

Que falar sobre o futuro, mesmo quando não é propício, é necessário, e o planejamento, mesmo sem recursos ou estar em um bom momento, não é sobre o que está se passando ali e sim sobre alcançar objetivos e realizar sonhos, e eu devia ter percebido que abriu mão de nós, mesmo antes de dizer isso. Quando deixou de sonhar e planejar ao meu lado.

Que o resultado está na prática,

Mas a bagagem teórica é tão diferente da prática, e eu juro que se tivesse tido um pouco mais de paciência, teria se orgulhado do meu crescimento. Porque hoje, nem eu mesma me vejo como antes.

Eu aprendi amor,

Que embate é diferente de combate, e que nos combatemos, ambos, algumas vezes sem necessidade e nós mesmos, dentro da ilha, não enxergamos isso e quando enxergamos entramos em mais combates para explicar o nosso ponto de vista, e naõ, eu não combati sozinha.

Eu aprendi, amor

Que não existe milagre, e que ninguém acerta logo de cara, e que tudo é um processo e alguns processos levam mais tempo e outros menos tempo, mas quando nos mantemos firmes no propósito, com a meta de alcançar algo, nós chegamos lá.

Mas não num barco a dois, não se rema só... E sei que sentiu que remou só, algumas tantas vezes, mas o choque, de outra realidade, tão perto de mim, me paralisou e atrapalhou em alguns momentos.

Que quando temos a intenção de algo, fazemos as coisas da melhor forma, e sentir que perdeu a intenção, me fez sim, ser vacilante em algumas coisas, e como eu disse, não se rema só. Espero que um dia enxergue

E por fim...

Que a paixão nasce do desconhecido, e o amor, nasce do oposto, o conhecido.

E que pena, faz sangrar o meu coração, que o conhecido, de quem fui, quem sou e quem estou batalhando para ser, não foi o suficiente, para que quisesse assim, me ver crescer...

Eu aprendi com você, amor

Que a sua falta vai doer, vai sangrar, e me machucar, fazer com que eu me sinta um lixo, me fazer pensar que fui incapaz de manter ao meu lado o homem pra minha vida, e que tanto me fez crescer e evoluir , me fazer sentir falta de tudo de gostoso o que vivemos, fizemos juntos, sentir saudade de tudo o que sonhamos para nós, e fantasiar com a nossa cena lilás e laranja até chorar... Até não doer mais.

Te esperarei, amor

Pois aprendi com você a te amar sempre, e cada vez mais, e vejo hoje, (por romantismo meu, ou pelo o que me ensinou), que sente que não tem nada a dar, ou nada a receber... Mas das tantas vezes em que já esteve certo, essa não é uma delas. E acho que sabe disso.

Te esperarei, porque eu te amo, porque te sonho, e porque sei que o amor que dei foi sentido, (sobre isso, ao menos espero que sim)...

Te esperarei, porque sou sua, assim como da Lua.

Vá, e fique bem… Espero que sinta a minha falta.

Helen Amaral
Enviado por Helen Amaral em 10/03/2022
Código do texto: T7469689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.